Escola Experimental de Música de Brasília abre suas portas com o apoio do SESI
Cultura

Escola Experimental de Música de Brasília abre suas portas com o apoio do SESI

A partir desta sexta, dia 21 de outubro, o público interessado em arte, música e dança pode ter acesso à uma série de atividades ofertadas pelo Coro Lírico de Brasília em parceria com o SESI, na retomada de seu Programa de Música da Indústria.

Cursos e serviços oferecidos na Escola Experimental de Música de Brasília: CANTO CORAL; PERCUSSÃO; TECLADO; VIOLÃO; VIOLINO; VIOLA CLÁSSICA; VIOLONCELO; CONTRABAIXO ACÚSTICO; DANÇA DE SALÃO; CURSOS PONTUAIS; CURSOS MODULARES; OFICINAS; PALESTRAS; WORKSHOPS; CAPACITAÇÕES; QUALIFICAÇÕES; PRÁTICA DE CONJUNTO; PRÁTICA DE ORQUESTRA; PRÁTICA DE CANTO CORAL. A princípio serão disponibilizadas vagas para violino, percussão, teclado e canto coral nas cidades de Taguatinga e Plano Piloto. Brevemente também em outras regiões do DF.

Nos cursos da EEMB o aluno terá a experiência de tocar em grupo com a opção de preparação e capacitação para atuar no mercado de trabalho, fazendo apresentações em igrejas, casamentos, realizar shows, apresentações em estabelecimentos e em eventos diversos. Além de contribuir para sua autoestima, realização pessoal e artística, geração de vínculos em grupos e na sociedade em geral.

“A Escola Experimental de Música de Brasília tem como objetivo proporcionar aos alunos experiências relacionadas à música clássica, lírica, popular, instrumental e vocal, choro, arte cênica, arte visual, dança, teatro, dentre outras manifestações artísticas. Além de descobrir novos talentos e conectar pessoas, a EEMB em seu Conselho Consultivo Permanente visa o constante aperfeiçoamento de metodologias voltadas para um saber contextualizado através da interdisciplinaridade e da interação entre a teoria e a prática.

Nela, tanto os alunos quanto o público em geral terão verdadeira imersão no mundo da música, tendo também a oportunidade de interagir com profissionais altamente qualificados e artistas consagrados, seja pelas atividades formativas contínuas ou pontuais, seja pelas apresentações programadas, explica o diretor da escola, maestro Alan Moreira.

A Escola ainda visa o desenvolvimento de habilidades socioeducacionais e culturais por meio da realização de projetos, oficinas, atividades formativas, palestras, workshops, produção de eventos culturais, apresentações, festivais, dentre outros eventos destinados ao público em geral.

Todas as atividades formativas tem valores praticados bem acessíveis, em especial para industriários e seus dependentes, conveniados e também um valor diferenciado para o público em geral. A faixa etária é para interessados acima de 7 anos de idade. As aulas são em grupo e tem lotação máxima de alunos, de acordo com a disponibilidade de cada modalidade oferecida.

Serviço:

CURSOS – ESCOLA EXPERIMENTAL DE MÚSICA DE BRASÍLIA

Inscrições abertas, a partir de 24 de outubro de 2022, no endereço eletrônico: www.eemb.com.br