O cantor e compositor carioca João Pinheiro, há 10 anos morando em São Paulo, sempre quis duas coisas, ter cabelo grande e uma personagem artística para um determinado projeto musical, sem jamais abandonar o “João Pinheiro”. O cabelo, na pandemia, está de vento em popa. Já a personagem veio inspirada na sua bisavó, Marie Mavignier, francesa que veio no final do século XIX para o desconhecido, para o risco, para um outro mundo. E é com esse mesmo espírito que João lança o “Mavignier” (Mavinhê) neste novo e específico projeto, com single em todas as plataformas musicais. Outros artistas também já assumiram personagens em seus trabalhos, como Calcanhotto e a sua “Adriana Partimpim” e Madonna que já foi “Mistress Dita” (álbum Erotica) e recentemente a agente secreta “Madame X”.
“Você só queria chão” é o título do primeiro single deste projeto e a música foi composta com o cantor e compositor paulista, Fábio Cadore. O clipe foi realizado em parceria com a Dona Sinhá Produções.
É uma bem humorada canção que mistura batida funk com bolero e é um convite para “sair do chão comigo”: “eu quis você a noite toda, te vi logo que entrei no salão, mas você não saía da pista, você só queria chão, chão, chão, chão!”.
Depois de lançar três álbuns (“Brasilidad”, “João canta Sade” e “Julho”), singles e ter quatro temas em novelas da Globo, incluindo “Soldier of love”, atualmente no ar na novela “TiTiTi” no “Vale a pena ver de novo”, o artista vem gravando duetos com Suely Mesquita, Nilze Carvalho, Roberto Menescal, Socorro Lira e compondo material inédito com Fred Martins, Edu Krieger, Ana Costa, Cacala Carvalho, Elisa Queirós, Fi Bueno, Dhenni Santos, Kiko Furtado, Tico de Moraes e Magali.
Foto Cristiano Soares