Embaixada do Senegal em Brasília sediou a entrega do Troféu Mulher 2022
A Academia Internacional de Cultura (AIC) entregou, na última quinta-feira (31), o Troféu Mulher 2022 a oito mulheres com desempenho superior em suas áreas de atuação na capital federal. As homenageadas foram a consultora tributária Alessandra Neiva Amorim, a fotojornalista Aureliza Batista Correa, a advogada Glenda Carvalho, a educadora Maria da Guia de Lima e Cruz, a Procuradora Federal Maria do Céu Cunha de Oliveira, a artista plástica Maria do Socorro Motta, a Ex-secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e a Embaixadora do Senegal, Ndèye Tické Ndiaye Diop.
A cerimônia aconteceu na Embaixada do Senegal, que apresentou a cultura do país por meio de uma exposição de artesanato, show musical, além de um jantar com pratos típicos. Os convidados puderam saborear o “Thiebou Diune”, composto de arroz vermelho com peixes e legumes, e o “Yassa Guinar”, um arroz branco com frango ao molho de cebola. Para a presidente da Academia Internacional de Cultura (AIC), Shirley Pontes, “o Troféu Mulher 2O22 não visa somente o reconhecimento pelo desempenho profissional, mas, também, pela contribuição social e pelo comportamento vanguardista e corajoso das mulheres que conquistaram espaços importantes com suas trajetórias de vida”.
Sobre Shirley Pontes – Mestre em Gerontologia, professora universitária e fitoterapeuta, gestora no Instituto de Medicina Biológica, em Brasília, e é presidente da Academia Internacional de Cultura (AIC), onde vem realizando um trabalho de expansão e fomento da cultura em âmbito internacional.