2020 – O ano em que a Mega Produções se reinventou!
Eventos

2020 – O ano em que a Mega Produções se reinventou!

2020 - O ano em que a Mega Produções se reinventou!

Em um período em que o show business bateu cabeça para poder sobreviver, a Mega Produções Artísticas apostou em cases digitais e se prepara para entrar 2021 com um cast de peso e muitas ideias para concretizar os maiores shows que o Brasil irá assistir.

Parece que 2020 foi um ano para testar todas as estruturas do mercado da música. Por conta da pandemia que assola o mundo, o show business teve que se reinventar e apenas labels de vanguarda conseguiram se manter em alta neste período tão controverso. A Mega Produções Artísticas foi uma marca que conseguiu brilhar e fecha o ciclo mais forte do que iniciou. Para 2021 o escritório conta com um cast reunindo grandes e emergentes nomes da música sertaneja e prepara-se para conquistar novos horizontes.

O time de cantores da Mega é hoje um dos mais ricos, diversificados e talentosos do mercado. Contando com DJ Almy, Diego e Arnaldo, May e Karen, Montana e Rafael, Sando e Cicero e Rionegro e Solimões o escritório afirma que todos emplacaram cases de sucesso nestes últimos 12 meses. Recém contratado, Almy vem despontando na música eletrônica. Na vanguarda da e-music, o jovem talento é ouvido hoje em 85 países, contando com 100 ouvintes mensais no SpotifyDark Goodbye é seu maior sucesso atualmente, conquistando quase 65 mil views espontâneos em seu canal oficial do YouTube. A meta é gravar novos sucesso e videoclipes.

Considerados a prata da casa, Diego e Arnaldo tiveram um dos anos mais promissores da carreira. “Diego e Arnaldo emplacaram muitos hits no mercado. Relógio Parado, Sofri em Dobro e Regras, entre outros. Impossível não dançar e cantar em alto e bom som essas canções”, recorda o sócio proprietário do escritório – Manolo Boaventura.

Quando questionado sobre as belas May e Karen, ele não titubeia e fala na hora sobre a Coração de Osso e Ô Miséria. Não deixando de fora também A De Casa ou A Da Rua. “Recentemente apostamos na dupla sertaneja mais bombada do Tik TokSandro e Cícero. Os garotos são um fenômeno na plataforma com a música Me Adota. Ela ganhou aproximadamente 1 milhão de vídeos no aplicativo – somando a impressionante marca de quase 400 milhões de views no total. Qual artista que você conhece que coleciona essa marca? É só Sandro e Cícero mesmo”, comemora Claudio Santos.

Apostas de sucesso da Mega, Montana e Rafael se preparam para o lançamento do EP Ao Vivo em Goiânia e são os caçulas do escritório – sendo assim Manolo e Claudio pretendem preparar o terreno para os garotos adentrarem o novo ano com o pé direito. E por último, mas não menos importante, Rionegro e Solimões. “Fica difícil citar apenas alguns cases de sucesso em 2020 desses expoentes da música popular. Entre tantos, as lives foram maravilhosas. Eles conseguiram se sobressair em meio a um mercado congestionado desse formato”, conta Manolo.

Embora 2020 tenha sido um ano de glórias para a Mega, muita coisa foi mudada e, como quem vê cara não vê coração, Claudio e Manolo tiveram que fazer diversas manobras para que o escritório se mantivesse ativo e em alta. “Foi um ano atípico. Não dá para mensurar os prejuízos causados pela pandemia. O setor de eventos foi o primeiro a para e será o último a normalizar. Por isso tivemos que tomar drásticas e tristes medidas. Dispensamos alguns dos nossos melhores funcionários, mas assim que pudermos, retomaremos a parceria com eles. Todos estão nos nossos corações e somos uma grande família. Em breve todos estaremos juntos e na estrada de novo”, emociona-se Manolo. “Contabilidade, jurídico, equipe digital e outros setores não pararam. Dobramos o engajamento dos artistas e fizemos com que eles crescessem ainda mais nas redes”, completa Claudio.

É fato que a maior frente de divulgação e de extração de renda de um artista em 2020 se tornou a internet. Lives, streamings, engajamento, entrega e algoritmo foram as palavras mais faladas por managers e cantores neste ano. E, claro, com a Mega não poderia ser diferente. “Muitos novos e independentes artistas que conseguem se destacar e ter um alcance até maior que artistas já consagrados. Em 2020 as redes do nosso cast foi astronômico. Isso aconteceu porque o tempo empregado na rede, neste ano, foi bem maior”, analisa Manolo. “A internet é o ponto inicial para a consagração nacional. Necessita-se investimento financeiro e tempo para que um artista aconteça na rede. Assim que ele explode no digital, ele emplaca concomitantemente nos jornais, revistas, rádios e TV”, completa Claudio.

E aí entra o pulo do gato de Manolo e Claudio. Neste período de pandemia, eles engessaram (na forma positiva do termo) assessoria de imprensa e departamento de maketing digital para que juntos andassem lado a lado e criassem estratégias. “Dessa forma, tudo o que acontecia no YouTube, Facebook ou Instagram de nossos artistas era emplacado como notícia nos outros meios de comunicação. Dessa forma, nosso cast esteve em alta em várias frentes e, em nenhum momento que seja, caiu em esquecimento por parte do público”, analisa Claudio.

A Mega é um escritório corajoso e audacioso. “Estamos preparando grandes surpresas para 2021. Com a volta dos shows, as apresentações do nosso cast farão a diferença. Vamos vir com força para marcar uma época”, adianta Manolo. “Cada show será um réveillon diferente. Que venha 2021. Em nome da Mega, desejamos um feliz natal e um lindo ano novo”, finaliza Claudio.

MEGA EM NÚMEROS:

Seu cast soma, no YouTube, a impressionante marca de 680 milhões de visualizações, divididos em:

https://bit.ly/AlmyDarkGoodbye: 252.663 visualizações
Youtube.com/Diego e Arnaldo: 362.261.357 visualizações
Youtube.com/mayekarenoficial: 80.431.678 visualizações
Youtube.com/montanaerafael: 957.476 visualizações
Youtube.com/SandroeCicero: 50.634.012 visualizações
Youtube.com/Rnegroesolimoes: 185.324.284 visualizações

OLHO NO LANCE!

Almy
https://www.instagram.com/almy

Diego e Arnaldo
https://www.instagram.com/diegoearnaldo/
https://www.facebook.com/diegoearnaldo

May e Karen
https://www.instagram.com/mayekaren/
https://www.facebook.com/MayEKaren/

Montana e Rafael
https://www.instagram.com/montanaerafaeloficial/
https://www.facebook.com/montanaerafael

Sandro e Cícero
https://www.instagram.com/sandroecicero/
https://www.facebook.com/SandroeCicero/

Rionegro e Solimões
https://www.instagram.com/rionegroesolimoes/
https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial