Com os dias cada vez mais corridos, muitas pessoas deixam de se conectar com Deus pela falta de tempo. Só no Brasil, cerca de 46% dos brasileiros sentem que não conseguem nem mesmo praticar suas atividades favoritas como sair com os amigos e cuidar da saúde, segundo um estudo realizado pela Eisenbahn e Datafolha no ano passado.
Existem muitas formas de fortalecer a conexão com Deus. Desde a leitura de livros e principalmente da Bíblia a uma roda de conversa entre amigos. “Muitas pessoas acreditam que é necessário passar muitas horas para aumentar a conexão com Deus. No entanto, fazer uma pausa rápida durante o trabalho, ou até mesmo antes de ir trabalhar ou para a escola já são suficientes”, explica Bárbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify.
Barbara indica 3 dicas importantes para fortalecer a conexão com Deus.
- Fazer orações
Seja de pequena ou longa duração, a oração faz parte da vida das pessoas que desejam se aproximar de Deus. Não existe um tempo, jeito ou palavra certa, o que vale é o propósito. Portanto, converse, fale o que tem no coração, os medos, desejos e angústias, não esquecendo também de exaltar a gratidão por tudo que Ele tem feito e já fez.
- Criar uma rotina para devocionais diários
Os devocionais diários também são uma excelente alternativa para se conectar com Deus. É necessário separar um tempo que pode ser antes do trabalho ou da escola, no almoço ou até mesmo na hora de acordar ou dormir. Se possível, escolha um lugar aconchegante e calmo. Hoje, existem devocionais diários que ajudam as pessoas a desenvolverem rotinas espirituais, como o aplicativo Glorify, que permite realizar seu devocional diário em menos de 10 minutos, ler capítulos da Bíblia, ouvir músicas e acesso a estudos e conteúdos exclusivos.
- Ouvir louvores
A música traz diversos benefícios como aumento da criatividade, da plasticidade neural responsável pela diminuição das dificuldades de aprendizado, e a melhora da habilidade do sistema nervoso de integrar informações de múltiplos sentidos. “A música certamente nos ajuda a crescer na fé. Imagine você em um dia em que as coisas não estão indo muito bem, então você escuta um louvor que alegra sua alma e te dá forças para enfrentar os problemas vividos, não parece ótimo?! Além disso, aos poucos, vamos educando nossa mente e reforçando nosso espírito para enfrentar as dificuldades diárias”, reforça Barbara.