Sebrae promoverá o desfile da Borana e da LED, além de ter um amplo espaço para empresários de todo o país
O São Paulo Fashion Week promove sua 47ª edição com o objetivo de promover a liberdade e a imaginação, além de estimular novas propostas e conexões. O tema da semana de moda será pautado pela pergunta “Qual é a sua Utopia?” – convidando todos a participarem da construção de um futuro cada vez mais criativo, colaborativo e afetivo. Compartilhando desses valores, o Sebrae se firma em mais uma edição para incluir no mercado da moda os pequenos negócios do setor, que representam 98,5% das empresas do país e respondem por 54% dos empregos formais.
O projeto “Contextualizar na Moda III”, parceria entre o Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), levará ao evento 200 empresários donos de pequenas empresas, entre eles startups focadas no segmento de moda e fashion business. Eles vão participar de uma programação intensa de troca de experiências, rede de contatos, palestras personalizadas, desfiles comentados, lançamentos exclusivos e conhecer os bastidores da semana de moda. Os empreendedores ainda terão atividades exclusivas no lounge da instituição.
Nesta edição, o Sebrae levará a marca capixaba Borana para desfilar no line-up do SPFW. O desfile da marca de moda praia será na quinta-feira (25), às 17h30. A empresa já conquistou espaço na semana de moda com peças de cortes assimétricos, que mistura estampas e texturas, aposta em shapes confortáveis sem perder a sensualidade, característica principal do beachwear brasileiro. Patiara Aguiar, estilista, cresceu com o exemplo empreendedor da mãe – que já tinha experiência com moda íntima. No início, a mãe e a madrinha confeccionavam os produtos na sala da casa. O sucesso foi tamanho que, nos últimos anos, a empresa de moda praia evoluiu e deixou de ser um pequeno negócio após sua participação no desfile Top Five. “O Sebrae contribuiu muito no nosso processo de crescimento, com projetos, consultorias e desfiles. A nossa marca atingiu patamares que jamais poderíamos imaginar a nível nacional e até internacional”, conta a estilista. A coleção que será apresentada foi inspirada na década de 1970 – ano de popularização do reggae, e terá como lema “paz, amor e liberdade”.
Lounge e Cartel 011
Para completar a ampla programação, o lounge do Sebrae contará com diversas atividades para atender os empreendedores que visitarão o evento. Na terça-feira (23) e na quinta-feira (25), o espaço receberá pitches de startups de moda para empresários. Em seguida, a Usefashion vai falar sobre os desfiles do dia, tendências de moda das últimas grandes semanas de moda, o que poderá ser visto nas ruas do Brasil e o que deve estar na previsão do compras do empresário.
Na quarta-feira (24) e sexta-feira (26), acontecerá masterclass e mentorias, em que cada startup convidada pelo Sebrae terá sessões de 40 minutos. Às 16h, será realizada a MasterTech – Inovação, Tecnologia e Moda. Nesse encontro, Camila Achutti, CEO da Mastertech, tem a missão de desmitificar perspectivas e conscientizar as pessoas, de forma democrática e inclusiva, sobre como a tecnologia e a moda bebem das mesmas fontes. Às 18h, acontecerá o Tema e Coleção: Caminhos de Inspiração com Jefferson de Assis. O estilista irá analisar o tema de duas coleções vistas na edição 47 do SPFW.
O Cartel 011 completa a experiência que o evento proporciona. O consolidado marketplace vai operar a popup store e apresentará peças de moda e design, incluindo em seu mix uma curadoria de nove marcas indicadas pelo Sebrae em parceria com a organização do evento. As marcas selecionadas para a 47ª edição são: Bárbara Muller (PA), Yemara Atelier (PA), Gandhi (SC), SD (RN), Carol Barreto (RJ), Atelier Pepita (RJ), Canarito (MS), Artigo V. (MS), Cantuai (BA), Fabiane Montemezzo (RS), Invez (RS), ODEN (RS), Cerradouro (MG), Maihara Brandão (PI) e a Kaline (SC) – a marca participou do desfile Top Five e é referência no mercado de couro.