março 7, 2026
Rio de janeiro

Campanha Dezembro Vermelho: OAB-RJ lança cartilha com informações para a prevenção do HIV

Campanha Dezembro Vermelho: OAB-RJ lança cartilha com informações para a prevenção do HIV Rio de janeiro
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio participou da solenidade,  no auditório da ESA-RJ, de lançamento cartilha com informações sobre como se prevenir do HIV, e, ainda, sobre direitos legais,  saúde e combate à discriminação .
   O evento  deu início à Campanha Dezembro Vermelho e lembrou do  Dia Mundial de Luta contra a AIDS (primeiro de dezembro).
   A Diretoria de Defesa da Diversidade da OAB-RJ, liderada por Nelio Georgini, e a Coordenadoria de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS foram os responsáveis pela publicação da cartilha.
    A versão completa está disponível no Portal da OAB-RJ.
    ” A informação é sempre sempre uma ferramenta de esclarecimento e conscientização,  sendo fundamental também no combate a todo e qualquer tipo de preconceito “- disse Ana Tereza Basílio.