Apresentado e patrocinado pela Shell, projeto promove encontro entre diferentes gerações da música brasileira com programação gratuita no Clube do Choro e no Parque da Cidade
As festas juninas chegam ao Complexo Cultural do Choro em uma programação que reúne tradição popular, música instrumental e encontros ao ar livre. Na próxima semana, o projeto realiza uma edição especial do Choro Livre Convida, promove um Arraiá do Choro no Parque com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro e encerra o sábado com a já tradicional Feijoada com Samba, no Clube do Choro. 
Apresentado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio Master da Shell, o projeto reafirma o papel do Clube do Choro como espaço permanente de valorização da música popular brasileira, reunindo shows, rodas abertas, atividades formativas e encontros musicais ao longo de toda a temporada.
A programação começa na quarta-feira (1º), às 19h30, com mais uma edição do Choro Livre Convida. O Regional Choro Livre recebe três artistas com trajetórias distintas, mas unidos pela música brasileira: o bandolinista Pedro Berto, formado pela Escola Brasileira de Choro e integrante da nova geração de instrumentistas da capital; a cantora Joana Duah, que retorna a Brasília depois de quase três décadas construindo carreira em cidades como Nova York, Hong Kong, São Paulo e Rio de Janeiro; e o gaitista Pablo Fagundes, um dos principais nomes da harmônica brasileira, com carreira internacional e mais de vinte anos dedicados ao choro e à música instrumental.
No sábado (4), a programação começa mais cedo. Antes do tradicional ensaio aberto, o Parque da Cidade recebe o Arraiá do Choro no Parque, das 9h30 às 11h. Alunos, professores, familiares e o público são convidados para uma manhã de confraternização, música, dança e comidas típicas, celebrando as festas juninas em um ambiente de convivência e valorização da cultura popular. A programação termina com a tradicional roda do Choro no Parque, reunindo músicos de diferentes gerações em um encontro aberto ao público.
Na sequência, a partir das 12h, a área externa do Clube do Choro recebe a tradicional Feijoada com Samba, reunindo gastronomia e música ao vivo em um ambiente descontraído e familiar. Durante o período das férias escolares, o espaço também segue transmitindo os jogos da Copa do Mundo, ampliando as opções de lazer para o público.
Ao longo dos próximos meses, com Patrocínio Master da Shell, o Complexo Cultural do Choro segue com uma programação semanal que integra shows, rodas abertas e atividades formativas, ampliando o acesso e fortalecendo o vínculo entre o público e a música popular brasileira.
“Na Shell, temos orgulho de construir parcerias que ajudam a manter viva a cultura brasileira e ampliam seu alcance para diferentes públicos e gerações. Ao lado do Complexo Cultural do Choro, contribuímos para preservar e fortalecer um dos gêneros mais importantes da nossa música, por meio de uma programação que conecta tradição, contemporaneidade e diversidade cultural” – comenta Monique Gonçalves, gerente executiva de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Shell Brasil.
Para o diretor da Escola Brasileira de Choro, Henrique Neto, o projeto reafirma o papel do Clube do Choro como um espaço vivo de encontro e formação. “Mais do que uma programação de shows, o Complexo é um movimento contínuo de valorização da nossa música. A cada edição, buscamos aproximar o público, formar novas plateias e manter o choro em circulação, vivo e em diálogo com diferentes gerações.”
Fique por dentro das notícias da Shell Brasil: inscreva-se no Shell Brasil News Alert (https://www.shell.com.br/imprensa/noticias-por-email.html)
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Dia 01/07
19h30 – Choro Livre Convida com Joana Duah, Pedro Berto e Pablo Fagundes.
Dia 04/07
09h – Arraiá do Choro no Parque
11h00 – Choro no Parque – ensaio aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro no Parque da Cidade.
12h00 – Feijoada com samba.
SERVIÇO
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dias: 1 e 4 de julho (quarta-feira e sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental e Parque da Cidade, estacionamento 10
Telefone: (61) 3226-3969 e (61) 99868-2012
Acesso gratuito para Choro Livre convida
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

