Convidados pelas centrais sindicais CUT, CSB, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, pela Frente Popular e por outros movimentos, Ciro Gomes, Lula, Carlos Lupi, Dilma Rousseff e Flávio Dino são alguns dos políticos que confirmaram presença na Live do Trabalhador, evento da festa virtual do Dia Primeiro de Maio, que começará a ser transmitida às 11 hs desta sexta, através das mídias sociais.
O tema dos debates será Saúde, emprego e renda. Um novo mundo é possível. ” Teremos prazer em participar desse encontro com Lula e com representantes de todos os partidos políticos. Também vamos debater a questão da Covid-19 , da necessidade de isolamento e da crise política no governo Bolsonaro, que culminou com a as demissões dos ministros Mandetta, da Saúde, e Moro , da Justiça “- disse Carlos Lupi.
O PDT obteve do STF, através do ministro Alexandre de Moraes, a suspensão da nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal.
Em atendimento a pedido da Internacional Socialista, entidade a qual o PDT é associado, desde que Leonel Brizola fundou o partido , Lupi enviou informações sobre a Covid-19 no Brasil e o governo Bolsonaro.
” Estamos reféns de. um governo inepto e irresponsável . Contamos com a Internacional Socialista para denunciar ao mundo o perigo que o Brasil vive nas mãos de um radical irresponsável ” – disse Lupi.