Diário do Rio, compromisso com a verdade!
Notícias

Diário do Rio, compromisso com a verdade!

Temos muito orgulho e prazer em apresentar o jornal Diário do Rio. Apesar do pouco tempo de vida ─ aproximadamente três anos desde a primeira edição ─, esse periódico carioca tem conquistado cada vez mais leitores e também o reconhecimento como veículo de comunicação independente e alternativo, além de ser gratuito.

A proposta do Diário do Rio é simples e, ao mesmo tempo, desafiadora: compromisso com a verdade! Em nossas páginas apresentamos os fatos, divulgamos as notícias, acreditando sempre que o julgamento de ideias cabe ao leitor. Em um país onde quase sempre se publica aquilo que é de interesse de governantes ou de empresas anunciantes, apostamos em outra forma de jornalismo. Isso, por si só, já é um enorme diferencial.

Mas não é somente isso. Se por um lado trazemos uma pauta ampla, com espaço para política, esporte, entretenimento, entrevistas, economia, cultura e notícias internacionais, por outro também temos a preocupação com o ser humano, o cidadão. Uma das marcas do jornal é a de divulgar projetos sociais, valorizando o que há de melhor em cada um de nós como indivíduos. Dessa forma, o Diário do Rio também é um instrumento formador da noção de cidadania. Se propor a isso, em um país repleto de corrupção em todas as esferas da sociedade, por exemplo, é um contraponto e extremamente gratificante desafio, tenha certeza disso!

Com mais de 400 mil exemplares distribuídos ao longo de sua existência, com seus quase 20 colaboradores e sintonizado com os interesses populares, o jornal veio para ficar, na mente e no coração de todos. Por tudo isso dizemos que o Diário do Rio é o xodó do Rio!