Raiz Sertaneja inspira Mostra Kzulo 2021 em Goiânia
Decoração

Raiz Sertaneja inspira Mostra Kzulo 2021 em Goiânia

Pela primeira vez na Capital de Goiás, o evento está de portas abertas para visitação com 21 ambientes e 25  profissionais de arquitetura e design envolvidos

Desde que foi idealizada em 2017, a Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo, tem como diretriz, contar boas histórias através de ambientes assinados por renomados arquitetos, além de novos talentos. Este ano o tema escolhido foi Raiz Sertaneja, e desafiou a criatividade dos profissionais que puderam homenagear artistas da música, a cultura e a religiosidade desse universo muito popular em terras goianas e no Brasil. 

A grande novidade dessa edição é a chegada em Goiânia depois de três bem sucedidas edições em Anápolis em 2017, 2018 e 2019. Desde de 2020 a ampla e charmosa casa da Rua T 3, no Setor Bueno, de propriedade da Enec Engenharia, já vinha sendo preparada para receber os 21 ambientes que vão deslumbrar os visitantes.

Cada profissional teve como missão, contar a história de um artista sertanejo utilizando como ferramentas móveis, objetos de decoração, tecidos, cores e muito bom gosto. Mas como o universo sertanejo não vive só de música, alguns ambientes “falam” sobre a cultura que circunda esse mundo que se destaca também pela religiosidade, gastronomia, moda e outras formas de arte e modo de viver.

Dentro da proposta da Mostra Kzulo 2021, a Casa de Apoio São Luiz foi escolhida para ser palco de uma ação de responsabilidade social que revitalizou a área de convívio com um projeto de Lucas Fasi. A instituição é muito querida pelos goianos por se tratar de um resgate de sua história e uma homenagem ao cantor Leandro, que  travou uma luta contra o câncer, que causou seu falecimento em 1998. Além disso, a dupla Leandro e Leonardo está entre os homenageados da mostra.

História

A Mostra Kzulo surgiu em 2017 e revolucionou a cena local de Anápolis, que ainda não possuía nenhum evento voltado para  a arquitetura. O sucesso da primeira edição, realizada em uma residência projetada por ninguém mais ninguém menos que Oscar Niemeyer, deu fôlego para outras duas edições, que nos anos de 2018 e 2019 contou as histórias da família de Antônio Luiz de de Pina e a comunidade árabe, respectivamente, muito importantes para a cidade.  “Quando decidi fazer a mostra em Anápolis, me ancorei no fato da cidade ter uma economia forte e universidades que formam profissionais tanto de arquitetura quanto de engenharia. O evento foi muito bem recebido e acolhido por essas pessoas e as edições seguintes foram inevitáveis”, pontua Joseane Pereira, diretora geral e fundadora da Kzulo.

O ano de 2021 marca a expansão da Mostra Kzulo para um novo patamar. Além de chegar em Goiânia, uma edição especial se estende também para a cidade de Marabá, no Pará, com o tema Riquezas do Pará, remetendo à força da mineração na região.  “Esse é um passo importante que a Kzulo dá para entrar de vez no calendário oficial do País como um dos eventos mais importantes para os segmentos de decoração e arquitetura”, celebra Joseane.

O salto duplo foi dado com muito planejamento e com parcerias importantes para que o evento se posicione, definitivamente, como um dos mais relevantes do calendário de arquitetura do Brasil.  “Toda marca precisa se arriscar se quiser crescer. As edições em Anápolis foram um sucesso e percebemos que esse era o momento de se instalar na Capital do Estado. Foi essa ousadia e histórico que nos levou também para outro estado ao encontrar gente corajosa e competente para fazer o evento acontecer lá”, diz Joseane.

De acordo com Joseane, a vinda para Goiânia simboliza sair do casulo,  criar asas e voar em busca de novos objetivos para o projeto em um “berço de oportunidades que é Goiânia”.  Um dos pontos positivos apontados pela diretora foi sua experiência anterior com o mercado, ainda do tempo em que atuava como representante comercial de móveis. Além disso, a consolidação da mostra já é uma realidade com a presença recorrente de parceiros desde a primeira edição. Para 2021, ela destaca a forte parceria com a Enec Engenharia, patrocinadora oficial da mostra e proprietária da casa onde tudo acontece, no Setor Bueno em Goiânia.

Modernização

Este ano, a bilheteria foi modernizada, a administração da mostra recebeu mais investimentos com profissionais envolvidos. Tudo para garantir que a edição que marca a expansão da Mostra Kzulo seja uma experiência de sucesso para todos os envolvidos. Para o gestor e administrador de empresas, Leonardo Formiga, esse é o ponto crucial de um negócio bem sucedido. “Melhoramos os processos operacionais, investimos em mão de obra qualificada e tecnologia de informação, como antes ainda não havíamos feito”, explica ao comemorar o novo momento. Leonardo assumiu a gestão na edição mais recente, em 2019, e foi o responsável por melhorias na administração e contabilidade da Kzulo.

A parceria com a ENEC  Engenharia também garantiu mais qualidade em cada fase da mostra. Desde a escolha da casa, com uma localização privilegiada no Setor Bueno, até a preparação dos ambientes. A expectativa é que para o ano que vem, a mostra se mostre ainda mais madura e preparada para aumentar a quantidade de ambientes e profissionais envolvidos.

*Serviço:*

Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo

Av. T-3, 2016 – St. Bueno, Goiânia – GO

De terça a sexta-feira das 18h às 22h

Sábado e domingo das 12h às 22h

Ingresso: R$ 60,00 (inteira)

Compras pelo site: Mostra KZulo (https://mostrakzulo.com.br)

Até 18 de dezembro