O lançamento da candidatura de Rodrigo Neves , ao governo do Rio de Janeiro , lotou o auditório da ABI ( muita gente teve que assistir pelos telões , instalados no pátio do prédio, na Araújo Porto Alegre) e reuniu mais de mil pessoas.
No palco, além do candidato do PDT, lideranças políticas como o presidenciável Ciro Gomes, Carlos Lupi, o prefeito Eduardo Paes( PSD), Felipe Santa Cruz( PSD) , Miro Teixeira, Martha Rocha, Chico D’Angelo e o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira.
Durante os discursos, Eduardo Paes, empolgado com o clima alegre e a plateia de militantes brizolistas, entoou trechos do hino de antigas campanhas ( que continua a ser cantado até hoje) de Leonel Brizola : – ” Lá lá lá lá, Brizola …”, cantou o prefeito.
Um dos primeiros a discursar, Miro Teixeira ( veterano de campanhas eleitorais) fez elogios à aliança entre o PDT e o PSD, articulada por Lupi e Paes. E, disse que “esse é o momento de assinar a papelada do casamento ( entre o PDT, presidido por Carlos Lupi, e o PSD, de Eduardo Paes)”.
Paes, então, respondeu: ” O casamento já está sacramentado. O papel já está assinado. Não tenho a menor dúvida disso. Depois, só teremos que decidir sobre quem vai dormir de que lado da cama”.
Ao ex-ministro Ciro Gomes, Paes afirmou: ” Não posso anunciar o casamento, hoje, pois ainda estamos de namoro firme”.
Muito aplaudido , o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lembrou que a aliança entre o PDT e o PSD reúne ” as duas melhores escolas de gestão pública do nosso estado”.