Com o apoio da Federação de Vôlei do DF a etapa Centro-Oeste teve início nesta segunda-feira (17)
O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), realiza na unidade da Ceilândia a Superliga C masculina de vôlei. A Confederação Brasileira de Voleibol sediará todos os jogos em Brasília. A equipe do Brasília Vôlei é formada por atletas novos , abaixo de 23 anos e reforçada por alguns jogadores mais experientes.
“Estamos muito felizes de poder sediar um evento tão importante voleibol de Brasília, pra nós essa parceria é de muita importância. O esporte, além de ser um dos nossos eixos de ação, temos a certeza de que é também uma ferramenta importantíssimo de inclusão social e de crescimento socioemocional das pessoas, além de agregar muito conhecimento aos nossos jovens, que tem a oportunidade de compartilhar, de estar junto ali com Brasília. Então hoje é um dia muito especial para o Sesc em poder contribuir, abrindo as portas para esse evento que fortalece muito o nosso voleibol” ponderou o diretor regional do Sesc DF, Valcides Araújo.
Nesta edição participam 8 equipes e a campeã conquista a vaga para a Superliga B 2023. As 8 equipes estão divididas em 2 grupos com 4 equipes e classificam-se os 2 primeiros de cada grupo para as semifinais.
“Acredito que a iniciativa do SESC, em parceira com o Brasília Vôlei , de trazer para o Distrito Federal a realização da Superliga C seja de grande importância no desenvolvimento do voleibol em nossa cidade. Torcemos que uma equipe da casa consiga a vaga para a Superliga B de 2023 , estimulando cada vez mais os nossos jovens a buscarem a pratica desportiva como uma opção de vida saudável , além de oferecer mais uma oportunidade de entretenimento para nossa comunidade”, disse o gestor do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen.
Hoje disputam: Neurologia Ativa x Força Federal; Brasiliense x Novo Cangaço; Kandangos Vôlei X Cidade Viva Vôlei e Brasília Vôlei e Lona/ Urologia, o evento esportivo seguirá até o dia 21/10.