Termina nesta sexta-feira (4) as inscrições para a V Conferência Distrital de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria de Justiça
A V Conferência Distrital da Igualdade Racial recebe inscrições até esta sexta-feira (4). O evento ocorrerá sob o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado e responsabilidade de todos nós”, entre os dias 8 e 10 de novembro. Para quem quiser se inscrever, basta acessar o link: https://condipir.sejus.df.gov.
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, responsável pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial no Distrito Federal e o CODIPIR é um órgão colegiado, vinculado à Sejus, de caráter consultivo e fiscalizador das ações governamentais. É integrado paritariamente, por representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada.
O Presidente do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial – CODIPIR, Diego Moreno de Assis e Santos diz que a Conferência se configura como instâncias de participação direta da sociedade civil organizada. “A instância age em conjunto com representantes governamentais, que visam apresentar propostas, acompanhar sua implementação e fiscalizar as ações governamentais na temática Racial, promovendo o diálogo, a apresentação de demandas e sua deliberação para conformação de políticas públicas dentre as estabelecidas no Plano Distrital de Promoção da Igualdade Racial instituído pelo Decreto nº 41.962/21”, explica.
Para o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana” A V Condipir tem uma importância ímpar para a população do DF. É o momento em que o poder público e a sociedade civil se unem para pensar políticas públicas. Serão dias de rico e necessário debate, avaliação e deliberação sobre as ações de igualdade racial e na proposição de demandas que vêm dos movimentos sociais, de gestores e de toda a sociedade civil”, diz
Os Eixos Temáticos, são divididos nas seguintes áreas de discussão: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial cultural, além de todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios, luta contra a intolerância religiosa e desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural.
Para acessar a programação, clique AQUI – https://bit.ly/3VXfC8D
[https://lh3.googleusercontent
PROGRAMAÇÃO.pdf – Google Drive<https://bit.ly/3VXfC8D>
bit.ly