Caminhão itinerante da Serasa chega ao Conjunto Nacional trazendo informações e serviços gratuitos à população
GDF

Caminhão itinerante da Serasa chega ao Conjunto Nacional trazendo informações e serviços gratuitos à população

O atendimento em Brasília começará amanhã, dia 11 de junho, na Praça Lúcio Costa, em frente ao shopping

O Conjunto Nacional vai receber, nesta terça-feira, dia 11, um projeto tão grandioso quanto a sua missão: o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, que adaptou um caminhão com 11m de comprimento por 5m de largura, para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita à população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil, pelo período de um ano. O caminhão ficará na Praça Lúcio Costa, em frente ao shopping, até o dia 15 de junho, oferecendo serviços de consulta de CPF, pontuação de crédito no Score, entre outros. Em abril de 2019, Brasília indicava que 806.253pessoas estavam endividadas. O Score médio da cidade é o de 517.

Ao total, serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. Em seu primeiro ano, o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Este ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora vem com uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos. Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura, nomes como Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano, mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br. No entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país.  “Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional, a ação busca contribuir para reduzir o impacto do endividamento, tão prejudicial aos cidadãos brasileiros. “Achamos importante trazer o caminhão para o shopping, local bastante central da cidade, como forma de oferecer ferramentas para uma mudança de atitude e, assim, contribuirmos para melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes”, contou.

Agenda: Serasa Itinerante – Brasília

Data: De 11 a 15 de junho

Horário: Das 8h às 18h.

Local: Praça Lúcio Costa – Shopping Conjunto Nacional

Link: https://serasaitinerante.com.br/