Priorizar o conforto e alinhamento ao estilo de cada um são as dicas da especialista em moda Lorena Darrot, para os homens durante os meses mais frios do ano
Em geral, os homens costumam reclamar menos do frio, mas nem por isso o mercado da moda deixa de dar a devida atenção ao guarda-roupa deles durante o inverno.
Assim como é para as mulheres, a estação do frio também é a chance deles desfilarem um pouco mais de charme e elegância na hora de se vestir. As sobreposições, peças em jeans e cores escuras dão o tom do charme que a estação pede.
De acordo com a diretora de criação e estilo da grife Jean Darrot, Lorena Darrot, beleza não é o bastante para se compor um look masculino para o inverno, o conforto e o alinhamento ao estilo de quem se veste também precisam ser levados em conta.
Pensando nisso, a executiva de moda dá duas dicas que valem para diferente estilos. “Seja onde for, o período da noite é quando esfria um pouco mais, então é importante ter em mente usar uma blusa quente e que te proteja da temperatura baixa com por exemplo uma casaco”.
Já para o dia a sugestão da especialista é colocar roupas mais leves e sobrepor com algo mais quente, que pode ser retirado se precisar. “Por exemplo, uma camiseta de malha unida a uma jaqueta jeans ou de couro”, descreve.
Segundo Lorena, a moda masculina inverno 2019 está sendo mais natural possível, sem muitas formalidades, e com peças que vão do look do dia a dia ao da balada à noite.
As jaquetas voltaram com tudo nesta a estação. “Versáteis, elas combinam com tênis baixo, sapatênis ou um sapato despojado, no estilo mocassim”, explica a especialista.
De acordo com Lorena, os detalhes com estampa em xadrez dominam as peças das coleções de inverno deste ano, entre elas da própria Jean Darrot, e a tendência dá sinais de que irá voltar no próximo ano. “Além do xadrez, em nossa nova coleção trouxemos para eles, estampas em silk e retilíneas nos detalhes de camisetas, camisas e das calças jeans”, revela.
Jeans
E por falar em jeans, a peça é também um coringa importante no guarda-roupa deles, servindo para as ocasiões de trabalho, esportivas e para as baladas. De acordo com Lorena Darrot, o estilo de cada um fica por conta das diversas técnicas de acabamentos e tipos de cortes.
“As modernas técnicas de lavagem e tingimento trazem acabamentos exclusivos para peças. Se você é mais conservador no visual, o tradicional corte reto e com o tom de índigo mais escuro ainda faz muito sucesso.
Mas se seu estilo é mais jovial e ousado temos o corte skinny, que traz uma peça mais justa e o tipo de lavagem pode ser o da estonagem, com menos descoloração, ou no estilo destroyed, que traz um acabamento mais agressivo, porém mais despojado e casual”, explica a diretora de estilo da Jean Darrot.