Educação Financeira
Colunismo Social Rio de janeiro

Educação Financeira

Educação Financeira Colunismo Social
O ministro da Previdência Social,  Carlos Lupi,  reuniu-se,  em Brasília,  com o presidente do INSS,  Alessandro Stefanutto, e o reitor do Instituto Federal de Educação,  Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada,  para discutir a criação de um programa de educação financeira para contribuintes e segurados da autarquia federal.
De acordo com Lupi,  “O crédito consciente representa uma vertente de popularização da responsabilidade financeira na realidade de milhões de cidadãos,  incluindo os trabalhadores,  contribuintes e segurados da autarquia federal”.
Foi avaliada a possibilidade de implementação de novos cursos e palestras gratuitos,  a partir do Programa de Educação Previdenciária do INSS. No formato presencial e em plataformas de Ensino à distância.
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *