Um camarote para chamar de seu – agências de eventos se tornam donas dos próprios projetos de carnaval ao invés de serem fornecedoras
Carnaval

Um camarote para chamar de seu – agências de eventos se tornam donas dos próprios projetos de carnaval ao invés de serem fornecedoras

Justificativa:

A presença das grandes agências de eventos no carnaval era tradicionalmente como prestadoras de serviço, ou seja, eram contratadas para viabilizar a realização dos eventos e camarotes.

Isso mudou, começando com a Holding Clube do Zé Vitor Oliva, na Sapucaí. No passado, ela foi prestadora de serviço da Brahma, dona do camarote que era utilizado apenas como ativação de marketing. Com a saída da marca, o grupo de comunicação assumiu o camarote como projeto proprietário e, desde então, chamado de Camarote Nº1 é o mais importante do carnaval carioca e embrião de diversas outras frentes durante o ano.

Em São Paulo, o mesmo fenômeno está acontecendo com o Grupo TOP, do empresário Fernando Plapler. Este é o segundo ano que estão no Anhembi como proprietários do Camarote Aquarela, no espaço mais privilegiado do sambódromo.

Contudo, um detalhe deixa a pauta ainda mais interessante: a Brains Live Mkt (que faz parte do Grupo TOP) é quem assina a produção do Camarote Aquarela. Só que ela também coloca o grupo no sambódromo atuando como prestador de serviço, pois eles fazem parte da produção do Camarote da Cidade, o oficial da prefeitura.

O Camarote da Cidade fica do outro lado da avenida, exatamente em frente ao Camarote Aquarela. Então, o Grupo TOP estará presente dos dois lados, no Setor B como dono do projeto e, logo em frente, no setor Espaço Anhembi, como fornecedor.

MMMMMUm pouco sobre o Camarote Aquarela em São Paulo

Ele fez sua estreia no carnaval deste 2023 e volta ao Anhembi em 2024 renovado e ainda mais colorido e reluzente ocupando todos os sete espaços privativos do Setor B, conhecido como Setor Monumental, e com capacidade total de até 700 pessoas em cada uma das quatro noites (9, 10, 11 e 17 de fevereiro).

A iniciativa é um projeto proprietário do Grupo TOP, com criação e produção da agência Brains Live Mkt, agência de comunicação do grupo, e tem como partners os estabelecimentos Bar Aurora, Beco do Espeto e Mahau, e ainda o empresário e Deputado Federal Felipe Franco, que acaba de entrar no projeto.

Além da vista privilegiada, serviço de bar e acesso livre à pista em área que fica bem em frente ao recuo das baterias, o espaço conta com palco, onde acontecem shows ao vivo e DJs, que comandam uma espaçosa pista de dança, comprovando a vocação do projeto de um carnaval típico da cidade de São Paulo, que conecta diversos estilos e públicos, uma atmosfera comum aos bares envolvidos no projeto.