A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Economia Pessoal, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 67% dos brasileiros acreditam que a própria situação econômica vai melhorar no primeiro semestre de 2024. Além disso, o levantamento aponta que 33% da população teve aumento do poder de compra nos últimos seis meses. Expectativas e cenários positivos pavimentam o caminho para a realização de sonhos. E uma boa pedida para alcançar o que se deseja ao longo deste ano é a contratação de um consórcio.
José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás explica que a modalidade é segura, sem juros e com parcelas que cabem no bolso, e que tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros. O número de consorciados atingiu um marco histórico em 2023, superando 10 milhões de participantes, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). “Consórcio e planejamento financeiro são praticamente sinônimos. É ideal para um início de um novo ano”, comenta.
José Climério ressalta ser o consórcio uma forma de se fazer bom uso do dinheiro: “É uma alternativa para não se cair na tentação de gastar além da conta com itens nem sempre essenciais e investir em objetivos e desejos de longo prazo, com a certeza de retorno. Nada melhor do que começar o ano pensando no seu futuro”, finaliza.
Para mais informações basta acessar o site ou ligar para 0800 726 8484.