Novo sabor busca aproximar os mais de 100 mil clientes diários da essência amazônica com toque autêntico do Pará
Nos últimos cinco anos, a produção de açaí registrou um aumento de 70%, de acordo com dados do IBGE. Apenas nos primeiros sete meses deste ano, o mercado de açaí no Brasil teve um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2023, conforme levantamento da Scanntech. A alta produção e consumo do fruto amazônico se reflete também na indústria sorveteira, a qual mais da metade (55,4%) já é dominada pelo açaí, segundo a Fispal Sorvetes. Nesse cenário, a maior rede de açaí e sorvetes no modelo self-service do Brasil anuncia o lançamento de um novo sabor em seu cardápio: o Açaí Paraense.
Com mais de 500 unidades espalhadas pelo país, a proposta da The Best Açaí para o lançamento é oferecer um produto que se conecte à origem do fruto e proporcionar um sabor que remete à tradição para os mais de 100 mil clientes que frequentam a rede diariamente. Segundo Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí, a ideia é trazer uma versão que se assemelhe ao açaí consumido no Pará, mas adaptada para o paladar das diversas regiões do Brasil. “Queremos levar essa experiência única aos nossos clientes, com um produto que remete a origem do açaí e aproxima o consumidor do sabor original”, destaca Kendy.
O novo produto, que será disponibilizado tanto no self-service das lojas quanto em potes de 1,5 litros, tem como grande diferencial a pureza, sem a adição de xarope de guaraná, trazendo uma experiência que remete ao autêntico açaí paraense. Para garantir a autenticidade do novo sabor, a equipe da The Best Açaí, junto com quatro franqueados, participou de uma imersão no Pará, estado que lidera a produção de açaí no Brasil, responsável por mais de 90% da produção nacional, segundo o IBGE. Durante a experiência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o cultivo do açaí, além de explorar a cultura local que gira em torno do fruto. “Queríamos trazer essa autenticidade para as nossas lojas e compartilhar com os clientes a riqueza de sabores que encontramos no Pará, um reflexo da essência da Amazônia”, reflete o CEO.
Embora não seja o açaí in natura consumido no Pará, o Açaí Paraense passou por rigorosos testes e foi amplamente aprovado pelos consumidores antes do lançamento. A novidade está disponível em todas as unidades da The Best Açaí. O novo sabor tem apenas 104 kcal a cada 100g e pode ser consumido com os mais de 40 acompanhamentos disponíveis no self-service da rede, tanto para quem prefere combinações mais leves, com frutas, granola e whey protein, quanto para quem gosta de uma sobremesa mais doce e indulgente.
A The Best Açaí segue em ritmo acelerado de crescimento, com a produção de 500 mil caixas de açaí e sorvetes pela fábrica própria, Amadelli Alimentos, que apenas no primeiro semestre de 2024 registrou aumento de 120% em relação ao ano anterior. A rede também avança em escala nacional e internacional com o estratégico “Plano 777”, que busca atingir 777 lojas e um faturamento de R$ 777 milhões até dezembro de 2024. As lojas têm crescido em faturamento médio, atingindo mais de R$ 97 mil. “O lançamento do novo sabor Açaí Paraense é mais do que uma novidade no nosso cardápio; é uma celebração da autenticidade e das raízes amazônicas que inspiram a nossa marca. Em nossas mais de 500 lojas em 12 estados do país, estamos democratizando o consumo de açaí e levando a verdadeira essência do Pará para cada vez mais pessoas”, afirma Sérgio Kendy.