Campos Neto, Pacheco, Lira e Temer em Londres
Geral

Campos Neto, Pacheco, Lira e Temer em Londres

LIDE Brazil Conference London reúne também outras lideranças, entre senadores, governadores e empresários brasileiros e britânicos

Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, recebe o LIDE Brazil Conference na próxima terça-feira (29), no The Savoy Hotel. O evento reunirá autoridades, empresários e investidores brasileiros e britânicos para debater o desenvolvimento socioeconômico. Além de novas oportunidades de investimentos em setores fundamentais, como agronegócios, tecnologia e transição energética, a pauta ambiental estará em destaque, assim como o Real Digital e Open Finance – dois diferenciais do setor financeiro brasileiro.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, é o destaque ao falar da experiência brasileira com a moeda digital, em um de seus últimos eventos à frente do BC. Entre os expositores confirmados, estão o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira; além dos senadores Irajá SilvestreEfraim Filho e Weverton Rocha, e do deputado federal Hugo Motta.

Também estão confirmados o ex-presidente Michel Temer; os governadores Eduardo Riedel (MS); Mauro Mendes (MT), e Ibaneis Rocha (DF); o embaixador da FAO para o cooperativismo, Roberto Rodrigues; a ex-ministra do Meio Ambiente e copresidente do International Resource Panel – ONU, Izabella Teixeira; e o embaixador do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e na Irlanda do Norte, Antonio Patriota.

O setor produtivo estará representado pelos presidentes da UK Finance, Robert Wigley; da Shell Brasil, Cristiano Pinto; do Blue Bank, Maurício Quadrado; da Light, Helio Costa; da CNseg, Dyogo Oliveira; e da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Gannoum; da Itaminas, Thiago Toscano; e da Cosan, Claudio Oliveira. O evento contará ainda com a participação de Luiza Semoro, da Bloomberg NEF.

LIDE Brazil Conference London

LIDE Brazil Conference desempenha papel importante na agenda de debates internacionais, reforçando o Brasil como protagonista em setores relevantes para a economia global, ao reunir lideranças de diferentes segmentos e poderes. O objetivo é impulsionar discussões sobre soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com reflexos positivos para o Brasil, especialmente na imagem e captação de novos investimentos.