Microempreendedores de Mato Grosso podem se inscrever gratuitamente para receber capacitação financeira com especialistas e alavancar seus negócios
empreendimento

Microempreendedores de Mato Grosso podem se inscrever gratuitamente para receber capacitação financeira com especialistas e alavancar seus negócios

Vivalá e C6 Bank levam workshops e mentorias para microempreendedores das regiões de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Pantanal; as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

Em novembro, Mato Grosso receberá uma Jornada Financeira gratuita e dirigida a pequenos e médios empreendedores locais. A Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil e o C6 Bank se uniram para levar capacitação financeira e empoderamento a comerciantes e prestadores de serviços de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé  e Porto Jofre. Essa é a quarta edição do projeto desenvolvido pelo C6 Bank, que já passou pela Amazônia e Caatinga, e agora chega ao coração do Brasil, impactando os biomas do Cerrado e Pantanal com o apoio da Vivalá.

A iniciativa busca atingir, principalmente, pequenos empreendedores que querem aprimorar seu entendimento financeiro, tanto pessoal quanto do negócio. Nesta edição, as sessões de workshops e mentoria individuais ocorrerão entre os dias 25 e 29 de novembro e as vagas são limitadas. Durante cinco dias, os empreendedores terão um workshop financeiro com um consultor especializado do C6 Bank e, na sequência, poderão participar de atendimentos individualizados para  buscar soluções para suas vidas financeiras e/ou gestão dos seus negócios.

No Pantanal, os empreendedores locais já se preparam para tirar dúvidas com os especialistas da Jornada Financeira. “Há mais de 20 anos, atuamos em parceria com aventureiros e agências de turismo sustentável no Pantanal e região. Temos como objetivo mostrar a fauna e a flora da região para os viajantes. Aqui no Mato Grosso, dezembro a fevereiro é nosso período de baixa temporada. Então ficamos sem turistas e temos que nos preparar financeiramente para essas datas, pois tudo se torna bem complicado por três meses. Fico feliz de participar da Jornada Financeira. Vai ser uma forma de tirar dúvidas e aprender a lidar com situações como essa de queda de renda”, conta Joceli Felisberto Paulino, proprietário da Jofretur, agência de transporte da região e parceiro Vivalá.

“Aqui na Vivalá, a gente já ajudou mais de 700 famílias brasileiras a abrir ou desenvolver seu próprio negócio, como uma pousada, um restaurante ou mesmo pessoas que queriam trabalhar como artesãos, músicos, guias de turismo ou doceiras. A gente entende que ter uma ideia é só o começo, e que ter ajuda para colocar tudo em prática é fundamental. Ficamos muito empolgados com a parceria com o C6 Bank, porque teremos especialistas em finanças usando todo seu conhecimento e experiência para levar educação financeira gratuita para essas regiões”, destaca Daniel Cabrera, cofundador e diretor-executivo da Vivalá.

A parceria faz parte do esforço do C6 Bank para expandir as capacitações e ampliar o impacto do projeto para empreendedores com a atuação da Vivalá, que apoia organizações no Brasil e no mundo em projetos de sustentabilidade em 26 unidades de conservação e em conjunto com comunidades e empreendedores locais. “O C6 Bank nasceu com a missão de transformar a experiência das pessoas com os serviços financeiros. A jornada está conectada com esse propósito, oferecendo educação financeira para que as pessoas consigam mudar a relação com o dinheiro, transformando-o em um aliado da construção de sonhos”, afirma Daniella Donadio, responsável pela área de ESG do C6 Bank.

A iniciativa é, principalmente, direcionada ao crescimento profissional dos participantes, que terão a oportunidade de conversar com especialistas para alavancar seus negócios. Nas edições anteriores, o projeto foi um sucesso e atingiu quase 200 empreendedores por workshop, mas o desejo é de aumentar ainda mais o impacto e do olhar para os biomas Cerrado e Pantanal.

Roteiro da Jornada Financeira

Nos dias 25 e 26 de novembro, a equipe estará em Cuiabá; já no dia 27 será a vez de impactar empreendedores da Chapada dos Guimarães. No dia 28, a capacitação chega a Poconé e o último dia (29) será em Porto Jofre. As inscrições são gratuitas e abertas para todas as pessoas interessadas dessas regiões. Para se inscrever, basta preencher este formulário.

Sobre a Vivalá 

A Vivalá atua no desenvolvimento do Turismo Sustentável no Brasil, promovendo experiências que buscam ressignificar a relação que as pessoas têm com o Brasil, sua biodiversidade e comunidades tradicionais. Atualmente, a Vivalá opera em 26 unidades de conservação do país, abrangendo os biomas da Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pantanal, atuando em conjunto com mais de 700 pessoas de populações indígenas, ribeirinhas, caiçaras, quilombolas e sertanejas.

Com 15 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais, a Vivalá conta com a confiança da Organização Mundial do Turismo, ONU Meio Ambiente, Braztoa, Embratur, Abeta, Fundação do Grupo Boticário, Yunus & Youth, além de ter uma operação 100% carbono neutro e ser uma empresa B certificada, com a maior nota no turismo do Brasil e a 7ª maior em todo o setor de turismo no mundo. Até junho de 2024, a Vivalá já embarcou mais de 5 mil viajantes, além de ter injetado mais de R$ 5 milhões em economias locais através da compra de serviços de base comunitária e consumo direto dos viajantes. Para mais informações, acesse: https://www.vivala.com.br/