Rede de Apoio para ambulantes e seus filhos, no Carnaval.
Rio de janeiro

Rede de Apoio para ambulantes e seus filhos, no Carnaval.

A Secretária de Assistência Social do Município do Rio de Janeiro,  Martha Rocha, anunciou que a Prefeitura passou a acolher as crianças,  filhos e filhas dos  ambulantes,  e criou uma rede de apoio, para evitar que as crianças fiquem expostas,  enquanto seus pais trabalham.
  O novo ponto,  para receber os filhos dos trabalhadores, durante os megablocos que acontecem no Rio, fica na Rua República do Líbano.
   Durante os dias de ensaio técnico,  a Prefeitura do Rio criou um espaço, perto ao Sambodrómo, na Rua Benedito Hipólito  163 ( funcionamento a partir das 18h ) para atender essas famílias.
 Durante os dias de desfile, a rede de apoio será na Escola Municipal Raquel de Queiroz, na Cidade Nova.

    ” – O Carnaval é uma festa linda e de extrema importância para a economia de nossa cidade.  Muitas pessoas têm nos blocos e desfiles o sustento das suas famílias durante esse período. O que nos interessa é trazer essas crianças para uma rede de apoio e proteção para as mulheres.  Não importa se o ambulante está credenciado ou não. O que nos interessa é que a gente está acolhendo as crianças, trazendo essas crianças para que seus pais trabalhem com tranquilidade – disse Martha Rocha.