A Secretária de Assistência Social do Município do Rio de Janeiro, Martha Rocha, anunciou que a Prefeitura passou a acolher as crianças, filhos e filhas dos ambulantes, e criou uma rede de apoio, para evitar que as crianças fiquem expostas, enquanto seus pais trabalham.
O novo ponto, para receber os filhos dos trabalhadores, durante os megablocos que acontecem no Rio, fica na Rua República do Líbano.
Durante os dias de ensaio técnico, a Prefeitura do Rio criou um espaço, perto ao Sambodrómo, na Rua Benedito Hipólito 163 ( funcionamento a partir das 18h ) para atender essas famílias.
Durante os dias de desfile, a rede de apoio será na Escola Municipal Raquel de Queiroz, na Cidade Nova.
” – O Carnaval é uma festa linda e de extrema importância para a economia de nossa cidade. Muitas pessoas têm nos blocos e desfiles o sustento das suas famílias durante esse período. O que nos interessa é trazer essas crianças para uma rede de apoio e proteção para as mulheres. Não importa se o ambulante está credenciado ou não. O que nos interessa é que a gente está acolhendo as crianças, trazendo essas crianças para que seus pais trabalhem com tranquilidade – disse Martha Rocha.