março 7, 2026
Gastronomia

André Castro, chef do Authoral de Brasília, palestrará no Mesa SP

André Castro, chef do Authoral de Brasília, palestrará no Mesa SP Gastronomia

Evento receberá grandes nomes da gastronomia nacional e internacional

O chef André Castro, chef-proprietário do Restaurante Authoral, é um dos nomes confirmados na próxima edição do MESA SP. Premiado duas vezes como ‘Chef do Ano de Brasília’ pelo VEJA Comer e Beber, André representará a capital em um dos principais eventos de gastronomia da América Latina.André Castro, chef do Authoral de Brasília, palestrará no Mesa SP Gastronomia

Direcionado pelo tema “Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação”, O MESA SP acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina e segue promovendo, em um único local, aulas de cozinha, confeitaria e panificação com profissionais renomados de todo o país, degustações, palestras e feira de produtores.

O chefe André Castro, do Authoral, de Brasília, será um dos palestrantes da próxima edição do Mesa Tendências – congresso que recebe profissionais do mundo inteiro para palestras super interessantes e disputadas. Sua palestra girará em torno do tema “Hospitalidade é a base de sua cozinha”. No evento, estarão chefs nacionais e internacionais super prestigiados, como Andoni Luis Aduriz (Mugaritz| Gipuzkoa – Espanha).

Há 21 anos, André Castro trabalho no segmento de alimentos e bebidas e seu currículo soma passagem por redes hoteleiras e restaurantes de diversos países. Além disso, é sommelier internacional e degustador profissional de azeites. Sua cozinha tem foco em técnicas de países banhados pelo mar Mediterrâneo, sem perder a forte influência da culinária brasileira, bem como a pesquisa sistemática de seus ingredientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *