Especialista na área, Fernanda Fleury dará palestras gratuitas destinadas a micro e pequenos empresários. A primeira acontece nesta quarta (18) no Clube de Costura de Goiânia e vai apresentar o conceito de “Vendarketing”
Em tempos de concorrência aguçada a busca de conhecimento para alavancar o faturamento da empresa torna-se imperativo. Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras é de 80% antes de completarem o primeiro ano de funcionamento. São três os fatores apontados de causa morti: ausência de planejamento prévio; falta de conhecimento sobre gestão empresarial e comportamento empreendedor falho.
Para auxiliar micro e pequenos empreendedores a seguirem avante, acontece nesta quarta-feira (18 de setembro) em Goiânia a palestra “Saiba como aumentar as suas vendas com a técnica de Vendarketing”.
O evento marca o início de uma série de ações desenvolvidas pela gestora empresarial, Fernanda Fleury. Com 11 anos de consultorias bem-sucedidas para empresas no Brasil, ela quis também desenvolver uma estratégia para colaborar com micro e pequenas empresas que nem sempre tem tanto acesso a consultorias.
Inspirada na filosofia do projeto Ubuntu, palavra das línguas Xulu e Xshola faladas na África do Sul, que diz respeito a um modo de viver e enxergar as coisas além do individualismo. Ubuntu significa “eu sou porque nós somos” ou seja, eu só existo porque nós existimos.
Essa foi a inspiração da consultora o propósito de criar o projeto. A primeira palestra será sobre Vendarketing, e será promovida no Clube de Costura de Goiânia. O ingresso será mediante a doação de um quilo de alimentos não perecíveis com a finalidade de ajudar famílias carentes. “Vejo que hoje as pessoas querem alcançar sempre o seu máximo, mas também querem colaborar para um mundo melhor. Por isso aderimos ao ingresso social”, disse.
O tema da palestra
Vendarketing “é uma estratégia capaz de extrair o máximo das equipes de venda e do marketing com a finalidade de aumentar o potencial de geração de receita da empresa”, explica Fernanda.
Para facilitar a compreensão do tema proposto, a consultora cita o exemplo de um carro: “o processo de integrar a venda com o marketing tem semelhança com a utilização de um veículo, onde colocar a gasolina no tanque é papel da equipe do marketing. Mas o que adianta estar com o carro abastecido se a empresa não tiver um motorista? O que adianta colocar o cliente na loja se não tivermos pessoal capacitado e motivado para efetivar a venda?”, indaga.
“Os processos de venda e marketing, portanto, não podem mais seguir separados”, continua. “Juntar o marketing com o comercial visando extrair o máximo das duas equipes é fundamental para ampliar os resultados”, completa.
Quem comparecer à palestra vai ter a oportunidade de compreender o que é vendarketing com outros exemplos, como também, se informar como funciona esta técnica e quais os benefícios que podem ser alcançados com ela.
Serviço: