Ações do Grupo Sabin contra a pandemia são reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina
Saúde

Ações do Grupo Sabin contra a pandemia são reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina

O trabalho do Grupo Sabin com ações preventivas eficazes contra a pandemia e a grande quantidade de testagens contra a covid-19 realizadas, colaborando significativamente para o combate ao coronavírus, foi reconhecido pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e pelo Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (CRBM-3).

O presidente do CRBM-3, biomédico Renato Pedreiro Miguel, entregou o troféu à presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla, à diretora técnica de Expansão, Cyra Araújo, e aos biomédicos da área de Biologia Molecular do Núcleo Técnico Operacional (NTO) de Brasília, Lucas Pereira da Silva e Thaís Lima e Sena em Brasília. O Conselho premiou personalidades, estabelecimentos de saúde e órgãos públicos, além de instituições de ensino superior que promoveram ações de combate à doença.

Em 2020, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Sabin desenvolveu o teste molecular na metodologia RT- PCR, considerada padrão ouro para diagnosticar o novo vírus, para detecção do Covid-19, apoiando a população e a comunidade médica nos desafios de diagnóstico da doença. Além do PCR, o Grupo também passou a oferecer exames de sorologia IgG e IgM para detecção da produção de anticorpos ao vírus. A empresa realizou mais de 930 mil testes em Brasília desde o início da pandemia.

A empresa também abraçou uma série de iniciativas importantes nesta luta contra a Covid. Em Brasília, se uniu à campanha Vacinar é um ato de cuidado! – campanha estadual de vacinação contra a Covid-19. O Programa de Voluntariado Corporativo do Sabin mobilizou 2.295 colaboradores da empresa que se revezavam nessa corrente do bem na vacinação da população, totalizando 23 mil horas e 58 mil doses aplicadas. Além da mobilização de seus colaboradores e para expandir o alcance da iniciativa, o Sabin cedeu três espaços de atendimento no sistema drive-thru para vacinação aos sábados e domingos, durante 6 meses consecutivos.

legenda:Lucas Pereira da Silva (biomédico da área de Biologia Molecular do Núcleo Técnico Operacional do Sabin), Cyra Araújo (diretora técnica de Expansão do Sabin), Renato Pedreiro Miguel (presidente do CRBM-3), Thaís Lima (biomédica da área de Biologia Molecular do Núcleo Técnico Operacional do Sabin), Lídia Abdalla (presidente executiva do Grupo Sabin)