O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, foi o anfitrião do almoço de lançamento do 16º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, na sexta-feira, dia 31 de maio, nos jardins de sua casa, em Brasília. O encontro reuniu o júri de notáveis, que escolhe finalistas e vencedores da premiação, organizadores, parceiros patrocinadores e chefes de redação de Brasília. A presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, anunciou que, em 2019, a cerimônia de premiação vai acontecer em setembro.
O Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi instituído em 2004 para valorizar profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir da Capital do país. Brasília é responsável por mais de 90% das manchetes. Todos os anos, a comissão julgadora indica três finalistas, em oito categorias. Dentre esse grupo, elege o vencedor. Há ainda homenagens especiais e o prêmio de Jornalista do Ano.
Programação 2019: A reunião do júri começou em abril. Na sexta, dia 31 de maio, aconteceu o almoço de lançamento da premiação. Dia 13 de agosto, haverá o tracidional Jantar dos Finalistas, na sede do Sistema CNA-Senar, em Brasília. A cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de setembro.
Parceiros da Premiação: neste ano, o Sistema CNA-Senar, a Coca-Cola e o Sistema Cofeci-Creci já confirmaram patrocínio à premiação.
Serviço:
O Dia em que o Jornalista Vira Notícia – 16ª Edição
Data da Premiação: 05 de Setembro, na Embaixada de Portugal
Organização: Grupo Engenho de Comunicação.