Amigo lacerdista faz homenagem a Hélio Fernandes
Rio de janeiro

Amigo lacerdista faz homenagem a Hélio Fernandes

Presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, o ex-deputado udenista e empresário Mauro Magalhães vai homenagear, virtualmente,  o jornalista Hélio Fernandes, na próxima quarta, pelas mídias sociais. Dono de a Tribuna da Imprensa, desde 1962, Hélio Fernandes morreu nessa quarta aos 100 anos.
” Hélio conheceu Carlos Lacerda em 1946 e foi trabalhar como repórter na Tribuna da Imprensa (lançada por Carlos Lacerda). Fiquei amigo de Hélio Fernandes na minha campanha para deputado estadual , em 1962. Lacerda já era governador (Lacerda foi eleito governador do antigo Estado da Guanabara e em 1960). Subi e desci aquelas escadas da Tribuna da Imprensa, na rua do Lavradio , centenas de vezes. Sempre estive ao lado do Hélio em todas as vezes que ele foi perseguido pela ditadura militar “.
Mauro Magalhães lembrou que na véspera do lançamento do Manifesto da Frente Ampla, em outubro de 1966, por Carlos Lacerda, ele, Hélio e o ex-governador do antigo Estado da Guanabara estavam juntos.
” Lacerda me ligou e disse para eu ir até o apartamento onde ele morava, na Praia do Flamengo.  Afirmou que ali só estaria ele, Hélio Fernandes e eu. Quando eu cheguei lá, Lacerda leu o manifesto. Hélio Fernandes ajudou a redigir uma parte. O texto foi aprovado. Para comemorar, Lacerda abriu uma garrafa de vinho do Porto, de safra especial. Foi para a cozinha e cozinhou ovos mexidos, que serviu para que pudéssemos comer, com arroz. Hélio Fernandes foi um amigo fiel a Carlos Lacerda.  Tentou ser candidato a deputado federal pelo MDB. Mas, teve os direitos políticos suspensos “, lembrou Mauro Magalhães.