Colunista mais antigo do Brasil, Gilberto Amaral e sua mulher, a jornalista Mara Amaral receberam homenagem dos amigos pelos seus 60 anos de casados, em almoço de adesão, que reuniu cem convidados, no Piantella, Asa Sul de Brasília.

O casal teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Pioneiros, foram morar na capital federal antes mesmo de sua inauguração. A homenagem foi organizada pelo jornalista Pedro Rogério, ex-repórter e editor da TV Globo, que é , atualmente, consultor de jornalismo político.

Além da família de Mara e Gilberto Amaral- representada pelos filhos, Bernadette, Marcelo e Rodrigo-, participaram e ajudaram a organizar o evento a colunista Lia Dinorah (editora assistente da coluna Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília e em outros veículos) e o dono do Piantella, Roberto Peres.

Entre os amigos que estiveram lá, o ex-presidente José Sarney O empresário Paulo Octávio, Lilian e Heitor Gurgulino, Marlene Galeazzi , Silvestre Gorgulho, entre outros pioneiros da cidade.


