Nos 62 anos da capital federal, conheça a história do grupo de candangos que desenvolvem sorvetes pouco calóricos a base de whey protein
Seja pelos monumentos, caminhos, centro político, ou mesmo pelo cenário privilegiado, Brasília é inspiração para muitos em diferentes formas. A capital brasileira conhecida pela arborização, especialmente por seus lindos Ipês, chega aos 62 anos, no próximo dia 21 de abril, com muitas histórias de pessoas que decidiram apostar na cidade tornando-se empreendedores.
Em meio a população do Distrito Federal, que alcança hoje mais de 3 milhões de pessoas, o grupo de candangos Rafael Tavares (32), Andressa Tavares (29), Adriano Tavares (35) e Lorena Bezerra (36) decidiram iniciar um negócio surpreendente: sorvetes a base de whey protein e com baixa caloria.
A marca intitulada HAPFIT, levou dois anos para ser concluída, e surgiu a partir da necessidade pessoal de um dos sócios, Rafael Tavares. Em 2019, o carioca criado em Brasília, viu-se sem opções de manter a dieta saudável após um procedimento dentário, no qual deveria fazer o consumo de alimentos gelados como, no caso, sorvete. O empresário que sempre se preocupou com sua saúde, não gostaria, na época, de quebrar a dieta. Foi então que, após sua recuperação, surgiu a ideia de desenvolver uma sobremesa que fosse saborosa e ao mesmo tempo saudável.
“Quando me vi em uma situação onde eu tinha a necessidade de consumir um alimento que me tiraria do foco nutricional, decidi em parceria com meus sócios, criar algo que pudesse, nesse viés, ajudar outras pessoas a se manterem na plano da alimentação saudável, sem perder o prazer de degustar um sorvete realmente delicioso“, conta Rafael.
Para chegar aos produtos, que atualmente são fabricados e vendidos no Distrito Federal, a família dedicou dois anos em consultorias e pesquisas de mercado, na intenção de encontrar uma fórmula em que o sorvete não perdesse cremosidade quando inserido na receita, ingredientes como whey protein e fibras.
“Foram muitos testes desde 2019 até identificarmos a junção perfeita de ingredientes para manter a cremosidade do sorvete. Foi então que conseguimos, finalmente, estabelecer a fórmula que estávamos procurando“, conta Lorena.
A marca aposta ainda no uso consciente e sustentável dos materiais utilizados no armazenamento dos produtos. Desde sua abertura, a empresa faz parte do movimento ‘Eureciclo’, e aplica o selo de reciclagem nos seus insumos com o intuito de compensação ambiental (eureciclo.com.br).
Perspectivas de mercado
O grupo de empreendedores conta que, atualmente, as vendas são realizadas especialmente pelo site e WhatsApp, mas com suporte de alguns pontos de revenda como Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras), Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A ideia agora é expandir para outros espaços na Capital Federal.
“Nossa meta é disponibilizar para os demais estabelecimentos como mercados, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e academias os nossos produtos como uma opção extra para os clientes que buscam uma experiência gastronômica saborosa e uma opção de sobremesa com baixa caloria. Talvez ainda exista uma certa resistência das pessoas, justamente por acreditarem no estereótipo de que comida saudável não é saborosa, mas estamos aqui dispostos a mostrar que é possível sim“, diz Adriano.
Sobre os produtos
Os sorvetes lançados pela HAPFIT trazem o diferencial que todos os adeptos de uma alimentação saudável desejam: qualidade e muito sabor! A marca, que é 100% brasiliense, dispõe atualmente de seis sabores de sorvetes que levam em suas composições whey protein isolado, fibras, zero adição de açúcares, sabores com colágeno e sem lactose. No cardápio, as opções são: Amendoim, Baunilha Granulado, Coco Crocante, Chocolate Chip, Cheesecake e Pistache. Sendo que algumas opções dos sorvetes trazem a crocância do ingrediente principal, como o amendoim, chocolate e coco.
“Você pode sentir os flocos de coco no sabor Coco Crocante, os pedacinhos do nosso nobre chocolate nos sabores chocolate chip ou baunilha granulado ou ainda os deliciosos pedaços de morango no nosso novo sabor Cheesecake“, diz Andressa.
Para ter acesso aos produtos, basta acessar o site (www.hapfit.com.br), que dispõe da opção delivery para todo o Distrito Federal, pela taxa de entrega no valor fixo de R$ 10.
Site: hapfit.com.br
Telefone: (61) 98315-5007
Pedidos via WhatsApp: (61) 98315-5007
Email: [email protected]
Instagram: @hapfitbr
Facebook: @Hapfitbr