Ator Bernardo Belinto encerra 2020 com 20 anos de carreira
cinema

Ator Bernardo Belinto encerra 2020 com 20 anos de carreira

Ator Bernardo Belinto encerra 2020 com 20 anos de carreira, prêmios com sua equipe e mais uma produção gravada em dezembro na capital do Brasil

Artista global brasiliense rodou o filme Redenção para encerrar o ano marcado pela pandemia. Curta-metragem será lançado em 2021.

Em 2020, ele aprendeu a se adaptar à pandemia, assim como tantos outros artistas. O ator e roteirista brasiliense Bernardo Felinto comemorou os 20 anos de carreira artística com vários prêmios internacionais. Junto com a dramaturga Isabelle Borges, Felinto assinou o filme Enquanto Estamos Juntos e trouxe troféus para sua capital: Brasília. A produção que conta com atuação de Rebeca Reis e de Felinto e direção de Kleber Macedo ganhou, em novembro de 2020, os prêmios BEST DRAMA no Paris Play Film Festival e BEST DIRECTOR no Vesuvius International Film Festival, na Itália. Rebeca Reis também levou o prêmio de melhor atriz no Berlim Indie Film Festival 2020. E eles não pararam de ganhar prêmios. A equipe conquistou também os Estados Unidos. Por lá, no Chicago Indie Film Awards, Felinto, Isabelle e o diretor Kleber Macedo ganharam três troféus. De melhor ator e escritor, para Bernardo e Isabelle, e melhor direção, para Kleber Macedo. Confira trailer em:.

O estimulo dos prêmios levou o ator a escrever mais uma produção que estreará em 2021. O curta-metragem Redenção, de Bernardo Felinto, foi gravado em dezembro de 2020 em Brasília. O filme, com sua atuação, de Rebeca Reis e de Mateus Ferrari, conta a história de dois irmãos que sempre disputaram tudo na vida. Em meio a uma crise existencial, no entanto, eles serão obrigados a reviver a relação e problemas familiares em comum.

“Escrevi o filme em setembro deste ano, em meio a essa pandemia. Estava em Brasília, minha cidade, e resolvemos gravar em dezembro, mas com todos protocolos de segurança. Sem figurantes, com distanciamento, equipe reduzida nos sets e máscara”, explica o ator, que pretende levar o filme para os principais Festivais do Brasil e do mundo. O curta conta novamente com a direção de Kleber Macedo, seu grande parceiro.

 

Sobre Bernardo Felinto

Bernardo é brasiliense, cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília e é formado pela New York Film Academy, em Nova York. No currículo, o ator possui mais de 30 peças de teatro, entre elas, temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos Hermanoteu na Terra de Godah, SEXO – a comédia, entre outras. Em 2019, Bernardo esteve no elenco principal da Novela da 6 da Rede Globo, Órfãos da Terra, com o personagem Kaara, no núcleo dos vilões da trama. A novela recentemente ganhou o Emmy 2020 de melhor telenovela. O ator possui mais de 30 campanhas publicitárias nacionais e variadas participações na Rede Globo. Bernardo é sócio-fundador do Canal Só 1 Minuto, o maior canal de humor do centro-oeste com mais de 30 milhões de visualizações no Youtube. No cinema, ainda em 2019, Bernardo foi o roteirista e protagonista do curta-metragem Me Deixe Não Ser, filme ganhador de 2 prêmios internacionais de melhor roteiro. Em Brasília, o ator possui uma escola de teatro com o seu nome, curso referência na capital do país, com mais de 10 anos de existência. Ainda em 2019, Bernardo participou do filme Minha mãe é uma peça 3, com o Paulo Gustavo.

Ficha técnica:

Redenção, de Bernardo Felinto

Com Bernardo Felinto, Mateus Ferrri e Rebeca Reis

Direção: Kleber Macedo

Produção: Luciana Horn

Fotos: Mário Miranda

Serviço: Bernardo Felinto celebra 2020 com 20 anos de carreira, prêmios e mais uma produção que será lançada em 2021

Confira trailer do premiado Enquanto Estamos Juntos: