O ator Jussie Smollett, que interpreta Jamal Lyon na série Empire, foi hospitalizado na madrugada da última terça-feira (29), vítima de um ataque homofóbico e racista, segundo informações do TMZ. O artista teve alta na manhã de terça.

De acordo com site, Smollett deixava um restaurante perto da sua, em Chicago, quando foi atacado por dois homens que usavam máscaras de esqui e gritaram:
O ator tentou reagir ao ataque, mas acabou tendo a costela fraturada pelos agressores. Os homens chegaram a colocar uma corda em volta do pescoço de Smollett, jogaram água sanitária sobre ele.
Antes de sair, os agressores teriam gritado “Faça a América Grande de Novo”, slogan usado pela campanha de eleição do presidente Donald Trump.
O artista vinha recebendo ameaças há alguns dias. Além de interpretar um personagem gay na série, Smollett assumiu sua homossexualidade em 2015.
O Departamento de Polícia de Chicago nos diz que eles estão investigando o ataque como um possível crime de ódio.

O ator Jussie Smollett, tinha reduzido o número de guarda-costas dias antes de ter sofrido um brutal ataque homofóbico.
De acordo com o site TMZ, a FOX estava preocupada com a segurança de seu elenco, mas Smollett recusou a segurança durante suas horas de folga. Agora, o ator deverá ter segurança armada durante 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo menos até que os agressores sejam presos.
Oito dias antes das agressões, o ator teria recebido cartas anônimas ameaçadoras contendo insultos racistas e homofóbicos. O FBI e a polícia de Chicago estão investigando se a agressão e a carta estão conectadas.