Brasil é o 5º país mais “swiftie” do mundo, de acordo com pesquisa
Geral

Brasil é o 5º país mais “swiftie” do mundo, de acordo com pesquisa

Dados da Taboola mostram que o público brasileiro é um dos maiores interessados em Taylor Swift e Barbie

Com a temporada de compras de fim de ano se aproximando e a aguardada chegada da renomada artista Taylor Swift ao Brasil para uma série de shows a partir de 17 de novembro, os fãs brasileiros estão mostrando um entusiasmo extraordinário pela cantora. De acordo com dados da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, o Brasil é o quinto país com mais fãs “Swiftie” no mundo, refletindo o grande interesse na artista e sua influência na escolha de presentes relacionados à Taylor Swift nesta temporada de festas.

Os dados de leitura de página da Taboola, referentes aos últimos 90 dias, revelam que os 5 principais países mais “wiftie” são:

  • EUA: 50 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9,5 milhões de pageviews
  • México: 2 milhões de pageviews
  • Espanha: 1,4 milhões de pageviews
  • Brasil: 447 mil pageviews

A pesquisa da Taboola também revela que brinquedos nostálgicos estão inspirando presentes de Natal este ano, com o filme da Barbie impulsionando as vendas da Mattel. Os cinco países mais propensos a comprar presentes relacionados à Barbie nesta temporada de férias, com base no interesse online, são:

  • EUA: 26 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9 milhões de pageviews
  • Espanha: 6,6 milhões de pageviews
  • Brasil: 3,8 milhões de pageviews
  • México: 2,5 milhões de pageviews

Assim, o Brasil se destaca como um mercado-chave para presentes relacionados à Barbie e outros brinquedos nostálgicos. Além disso, os dados globais da Taboola destacam o crescente interesse dos consumidores em economizar durante esta temporada de compras. Os termos “Descontos” tiveram um aumento de 131%, “Orçamento” cresceu 27%, e “Ofertas” aumentaram 10%, evidenciando a importância dos preços acessíveis e promoções para os consumidores.

Os fins de semana são especialmente agitados para as compras de final de ano, com surtos significativos de interesse online nas quintas e sextas-feiras, continuando ao longo de sábado e domingo. Finalmente, a pesquisa da Taboola revela que o interesse online em “feriados” está aumentando em 180%, com mais pessoas lendo sobre feriados mais cedo e fazendo compras. Diversos varejistas populares já estão se beneficiando desta tendência, impulsionando o tráfego em seus sites. Entre eles, destacam-se:

  • Varejistas de Múltiplas Categorias (+26% de cliques)
  • Natal (+49%)
  • Lista de Casamento e Presentes (+14%)
  • Alimentos e Bebidas (+11%)
  • Acessórios de Viagem (+49%)

Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.

Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.