Dentro do conceito da economia circular, evento solidário incentiva a união e solidariedade e vai arrecadar doações para instituições como creches e asilos

Sábado, 12 de dezembro, das 10h às 16h, na Feira da Agroecológica da Ponta Norte

Criado em formato para instagram em setembro deste ano baseado nos conceitos de economia circular, que prioriza o equilíbrio dentro da cadeia produtiva e a reciclagem, reutilização e reforma de produtos, o Brechó da Ponta nasce da intenção das idealizadoras, Fernanda Bigonha e Jaqueline Dias, de criar uma circulação de mercadorias selecionadas e que ajude a reduzir o descarte.

Dentro do conceito também está contribuir para uma melhoria social, especialmente nas comunidades locais. Doações de roupas para instituições, dentro da seleção, já é uma prática do Brechó da Ponta, e com a chegada do fim de ano e o aumento do número de necessitados, as sócias decidiram promover o Mutirão de Amor, campanha de arrecadação de donativos que começou em novembro e vai até dia 12 de dezembro, com evento de encerramento na Feira Agroecológica da Ponta Norte.

O mutirão, com cunho solidário, será realizado com o objetivo de ampliar a rede de apoio e arrecadar doações como roupas e acessórios, cobertores, alimentos não-perecíveis, livros, brinquedos e outros itens que serão distribuídos para a população através das seguintes instituições e projetos: do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, Casa da Criança Batuíra, Projeto Dividir e Instituto Janelas da Arte.

O evento de encerramento da campanha, neste sábado, 12 de dezembro, será um dia inteiro dedicado à união, circulação, parceria e solidariedade. O Mutirão de Amor será regado à música, poesia, literatura e gastronomia. Tudo dentro das normas atuais de segurança e distanciamento.

Das 10h às 16h, a tenda solidária estará montada na Feira da Ponta Norte, com programação cultural gratuita para a comunidade. Choro, MPB, Jazz, Samba. São vários músicos e formações da cidade que passarão pelo evento doando sua arte em agradecimento às doações e fortalecendo a rede de amor.

A programação começa com a Roda de Choro da Ponta, organizada por choronas e chorões convidados: Luiza Ceolin, Leonardo Araujo, REbeca Ramos, Ana Cezario e Felipe Nunes. Haverá também intervenções poéticas-musicais e literárias – homenagem especial à Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto, sob o comando de Murilo Grossi e curadoria do professor e doutor em literatura Rodrigo Barreto e participação de músicos como Dudu Maia e Moises Vasconcellos. E para encerrar, Ops comanda momento o Brasilia Autoral, espaco para as criacoes com dna da cidade. Tiago Moria, Wilson Bebel, Saci Were, Dudu Maia e Jessica Santos, Marcus Moraes e outros compositores, musicos, instrumentistas da cidade!!

“Doar é um ato de amor. Não apenas entregar um objeto, mas enxergar um significado maior nessa circulação de bens e energia”, comenta Jaqueline Dias.

Para Fernanda Bigonha, o Mutirão de Amor é uma ação que visa fortalecer o movimento comunitário, a conscientização e a solidariedade em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade.

SERVIÇO

MUTIRÃO DE AMOR

Evento Solidário promovido pelo Brechó da Ponta

Dia 12 de dezembro, das 10h às 16h

Na Feira da Ponta – esquina da CLN 216

Arrecadação de roupas, alimentos, brinquedos, livros e demais desapegos.

Música, sarau poético e gastronomia

Acompanhe a programação e detalhes em @brechodaponta

Informações e doações:

61 99988.9618 (Jaque)

61 99642.2255 (Fernanda)