março 7, 2026
Colunismo Social Política Rio de janeiro

Brizolistas de luto por Trajano Ribeiro

Brizolistas de luto por Trajano Ribeiro Colunismo Social
Ministro da Previdência Social e amigo do advogado Trajano Ribeiro,  desde a fundação do PDT, Carlos Lupi,  lamentou a morte do trabalhista histórico, que morreu,  aos 79 anos, de infarto,  após ser internado na Casa de Saúde São José,  no último sábado.
Signatário da Carta de Lisboa, Trajano era casado com Maria Goulart,  sobrinha de Neuza Brizola e de João Goulart,  e pai de Luciana Ribeiro e Augusto Ribeiro, além de avô de três netos.
O velório será hoje, às 11h, no Salão Celestial,  Crematório Memorial do Carmo.
Carlos Lupi disse: “Perdemos, com tristeza e dor, um companheiro de fundação do partido e amigo, Trajano Ribeiro. Ele marcou marcou a reconstrução do Trabalhismo como um dos organizadores do Encontro de Lisboa (1979), tornando-se um dos ícones históricos do partido,  ao lado de Leonel Brizola,  Getúlio Vargas e João Goulart”.
Também lamentaram a morte de Trajano Ribeiro,  Manoel Dias,  presidente da Fundação Leonel Brizola,  Zezé Latgé, presidente do MAP, Ismael Lisboa,  a deputada estadual Martha Rocha, a escritora Angela Rocha,  Leo Lupi,  Thiago Veras,  a jornalista Yacy Nunes,  Chicão Francisco,  Wendel Pinheiro , Ivana Groff,  a viúva de João Goulart,  Maria Tereza Goulart,  Denize Goulart,  Fátima Brizola,  Eduardo Costa,  Alexandre Farah, Ana Maria,  João Vicente Goulart,  Brizola Neto,  Martha Alencar,  entre muitos outros.

administrator
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *