GDF

Caesb começa a distribuir sabonetes e sabão em barra arrecadados durante campanha solidária para famílias do DF em situação de vulnerabilidade social

Foram recebidos aproximadamente 12 mil itens de higiene pessoal. Entre os beneficiados estão quase 400 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Golfinho

Nesta quinta-feira (4), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começa a distribuir os quase 12 mil itens de higiene pessoal arrecadados durante a campanha solidária. Foram doados barras de sabão e sabonetes. Lançado no dia 5 de maio, o projeto tem como objetivo ajudar famílias vulneráveis a garantir a prevenção e evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Foram recebidas muitas doações de pessoas físicas e empresas voluntárias que apoiam e entendem que ações de solidariedade são de grande importância neste momento de pandemia.

Entre os doadores estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, a Mirante Incorporações, que já doou 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, além de pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Os primeiros itens de higiene pessoal arrecadados serão doados para 250 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Golfinho, com idades entre 6 e 16 anos, do Itapoã e do Paranoá. Os kits individuais contêm um pacote com 12 unidades de sabonete e 10 barras de sabão.

“Uma das formas de prevenção à pandemia é a higienização. Doar material de limpeza para higienização dessas famílias que muitas vezes não têm condição é muito gratificante e deixa as crianças felizes, além de evitar a contaminação pelo vírus. Agora as crianças estão em casa, sem poder participar do projeto Golfinho que as oferece suporte. É uma ajuda necessária neste momento”, explicou Nívia Pedrosa de Oliveira, Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social.

Doações recebidas a partir de agora serão destinadas para as quase 200 crianças e adolescentes de Ceilândia. Incluindo os familiares, a ação pode beneficiar um público de ao menos 1,5 mil moradores de Ceilândia, Itapoã e Paranoá, regiões onde há vulnerabilidade social.

A meta inicial é arrecadar ao menos 20 mil unidades de sabonetes e sabão em barra. Mas, este é só o começo. A campanha solidária continuará recebendo as doações nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na Secretaria de Comunicação do DF (no Palácio do Buriti) e na sede do Biotic.

Quem quiser pode participar das entregas em ação alternada para não haver aglomeração de pessoas. Neste momento, os cuidados com a higiene pessoal podem salvar vidas. Ajude doando sabonete e/ou sabão em barra.

Projeto Golfinho

Por prestar um serviço essencial à população, como o fornecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto, a Caesb não paralisou os seus serviços, mas precisou suspender algumas atividades. Entre elas, o Projeto Golfinho, onde os jovens têm aulas de natação, futebol, participam de jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares, além de aprenderem sobre educação ambiental. Sem as atividades, as crianças e os adolescentes precisam ficar em casa.

A Caesb entende que a higiene pessoal deve ser reforçada, principalmente neste momento de prevenção da COVID-19.

Onde entregar as doações

  • Sede da Caesb (Lotes 13 / 21 – Centro de Gestão de Águas Emendadas, Av. Sibipiruna – Águas Claras)
  • Unidade da Caesb no SIA (Lote F – SAPS, SIA Trecho 1)
  • Secretaria de Comunicação do DF (Portaria do Palácio do Buriti, Térreo)
  • Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, Lote 4, Edifício de Governança, Bloco “B”, 2º Andar, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto)

Mais informações

Quem quiser participar da campanha e não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo número 3213-7117 ou pelo e-mail ascom@caesb.df.gov.br.

Sair da versão mobile