De acordo com o presidente da estatal, o resultado foi atingido mesmo com a política de redução de juros
A Caixa Econômica, mesmo com a economia balançando, teve o maior lucro da sua história em 2019, é o que afirma o presidente da estatal, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (2). Segundo ele, o resultado foi atingido mesmo com a política de redução de juros.
“Nossa preocupação não é só prestar um serviço de qualidade, que é fundamental, mas reduzir as taxas para as pessoas em geral, e nós terminamos 2019, mas só anunciamos em fevereiro, com um resultado recorde em termos de lucro (…) Não posso colocar o número, até porque o número não fechou, mas será o maior lucro da história da Caixa. Então a gente mostra matematicamente que pode reduzir os juros e pode ser lucrativo ao mesmo tempo”, apontou Pedro.
O presidente da Caixa explicou ainda que a instituição ganhou mais de 1 milhão de clientes nos últimos seis meses e que pretende continuar repassando qualquer redução nas taxas de juros aos correntistas.
“Qualquer redução no Banco Central implica em redução tanto no cheque especial, quanto no rotativo do cartão, no CDC e no crédito imobiliário (…) Quanto menor a taxa Selic, menor o custo de funding do banco e, por consequência, nós na Caixa Econômica Federal, vamos repassar parte disso para os clientes, para a sociedade, porque isso é uma política que nós estamos fazendo e já ganhamos mais de 1 milhão de clientes nesses últimos seis meses, desde que nós começamos a reduzir os juros”, destacou.