março 6, 2026
Saúde

Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos 2025

Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos 2025 Saúde

O Brasil segue como referência mundial em transplantes, destacando-se por possuir o maior sistema público de transplantes do mundo. O Sistema Único de Saúde (SUS) financia integralmente todas as modalidades de transplantes de órgãos, tecidos e células — incluindo a avaliação pré-transplante, exames preparatórios, cirurgia, acompanhamento pós-transplante e fornecimento de medicamentos imunossupressores.

Esse conjunto de ações garante atendimento integral aos pacientes, tornando o Sistema Nacional de Transplantes o maior do mundo tanto em abrangência quanto em número absoluto de procedimentos.

Apesar dos avanços e do aumento progressivo no número de transplantes, ainda enfrentamos uma fila de espera significativa: atualmente, 46.761 pacientes aguardam por um transplante de órgãos e mais de 30 mil pessoas esperam por um transplante de córnea no Brasil.

Contamos com o apoio de vocês para darmos à campanha a visibilidade necessária e reforçarmos a importância desse tema para a sociedade.

Agradecemos desde já e, se possível, solicitamos retorno até o dia 26/09/2025.

Em cópia, incluímos a Agência Nacional, responsável pela campanha, que fará o controle das bonificações e do envio do respectivo material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *