Centro do Rio passa por crise sem precedentes
Rio de janeiro

Centro do Rio passa por crise sem precedentes

Centro do Rio passa por crise sem precedentes Rio de janeiro

Com quase a metade dos imóveis comerciais vazios, falta de perspectivas econômicas e a pandemia do Covid-19, o ” Centro do Rio passa por crise sem precedentes “- afirma Claudio Castro- diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio .
De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradores de Imóveis ( ABADI) , desde março de 2020, no início da pandemia, até o final do ano passado, 45% das lojas, escritórios e salas comerciais estão vazios.

“A causa principal da crise do Centro do Rio não é a pandemia e sim a desordem pública, na falta de conservação, na crise econômica aguda, enfrentada pela cidade há mais de cinco anos. Só com a presença do Estado, segurança e ordem pública é que as pessoas vão querer vir morar e trabalhar nessa região, que é o coração cultural do país “- afirmou Claudio Castro.

O empresário sugere que a prefeitura carioca crie um gabinete de crise e promova a interação com os agentes econômicos que “ainda acreditam no desenvolvimento da região “- completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *