Teatro

Cia Néia e Nando realiza exposição para celebrar vinte anos

Obras vivas e  espetáculos recontam a trajetória da trupe,

no Espaço Cultural Renato Russo Dias 1,2, 8 e 9 de junho

 Em  abril de 1999, chegava a Brasília Alcinéia Paz e Armando Villardo. Um casal unido pelo teatro, no Rio de Janeiro. Na capital do país, realizaram seus primeiros trabalhos com animações em festas infantis.

O carisma com o público mirim foi tão grande que, em poucos meses, subiram aos palcos para colocarem em prática a paixão de representar. Desde então, a idealizada Cia Teatral Néia e Nando, está em cartaz todos os finais de semana do ano, no teatro da Escola Parque 307/8 sul.

Para dividir com o público essa promissora trajetória artística, a Cia realizará a Exposição Viva,no Espaço Cultural Renato Russo, no primeiro final de semana de junho, das 14 às 16 horas. Nos salões, atores se transforam em obras vivas e interpretam trechos de espetáculos que fizeram sucesso, nessas duas décadas. “Pensamos muito em como iríamos contar a nossa jornada, durante uma mostra. Após meses, chegamos à conclusão do óbvio: a melhor forma de contar a nossa história é encenando”, explica o diretor Nando Villardo e idealizador da exposição.

Ainda no Espaço Cultural Renato Russo, a Cia fará sessões de duas grandes produções os Saltimbancos, às 16h e o Rei Leão, às 20h. Somente nos dias 1,2, 8 e 9.

Sinopses

Saltimbancos

A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e, temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los.  Como diz a letra da canção: “O animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.

 Rei Leão

Uma história emocionante sobre o pequeno leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, que foi injustamente acusado da morte do pai. Por causa  da difamação,  Simba vai para o exílio. Distante de suas terras, o jovem animal faz amizade com o javali Pumba e o suricate Timão. Com eles, o leãozinho aprende a filosofia do Hakuna Matata, que significa “sem preocupações”. Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com o seu estilo de vida despreocupado.  Inspirada no musical da Broadway, o espetáculo da Cia Néia e Nando traz um visual africano nos figurinos, coreografias e maquiagens. Além de efeitos especiais que tiram o fôlego da plateia.

https://drive.google.com/file/d/1yZ8OEsuFtLKqIeswiA7n3fYunlHpbCcq/view

Serviço:

Cia Teatral Néia e Nando

Espaço Cultural Renato Russo

Dias 1, 2, 8 e 9 de junho

Exposição Viva:

Dia 01 (sábado) das 14 às 16 horas

Dia 02 (domingo) das 14 às 16 horas

Grandes produções:

Saltimbancos – Sábados (1 e 8) e domingos (2 e 9) , às 16 horas

O Rei Leão – Sábados (1 e 8) , às 20 horas. Domingos (2 e 9), às 19 horas

Duração: 50 minutos

Bilheteria : 40,00 (inteira) e 20,00 (meia)

Livre para todos os públicos

Informações: 3242-5278 – 98199-2120

Sair da versão mobile