



Cicero , João Paulo e Antonio Carlos são três irmãos do interior cearense que tentam a vida na região metropolitana do Cariri cearense, em busca de empregos ou algum ganho e que ao longo do tempo acabam por quebrar a cara várias vezes, sendo assim Luís tem uma “brilhante” ideia, arrumar um carro, colocar um alto falante em cima e sair pelo sertão pedindo ajuda para um falso doente que seria um de seus irmãos, o mais novo Antonio Carlos O Toinho (O último Virgem), ao longo desse percurso passam por algumas cidades sempre se envolvendo em trapaças e enroladas, chegando por fim à cidade de Aurora onde eles vivem várias confusões e conflitos ao tentar ajudar o irmão mais novo a perder o “cabaço” no puteiro da cidade, casa de dona Divina onde se passa boa parte das cenas, várias outros personagens se envolvem na trama ao longo do percurso.
Os Olhos de Alice, um dos filmes de Lamarck Dias:
O Último Virgem do Ceará é um filme de Lamarck Dias, e tem a colaboração da historiadora cearense Rosy Laurentino, que traz o sentido antropológico e históricos dos fatos a cerca do contexto nordestino com relação aos costumes e a figura feminina nos sertão.
Uma história emocionante e divertida, que vai valorizar e mostrar histórias e a cultura cearense. O Último Virgem do Ceará está em fase de pré-produção e tem previsão de lançamento para 2019.
Lamarck Dias é ator, cineasta e produtor de cinema independente, atuando no nordeste brasileiro, sobretudo na região do Cariri cearense, seu primeiro filme foi A Lenda de Vicente Finin, logo em seguida Amor e Traição nas quebradas do Sertão, gravou ainda como ator em Calu(Recife-PE), Além do Plano (Cena-RN), por último Os Olhos de Alice de sua própria autoria e produção, que ganhará versão no exterior, no estado do Tenesse, sendo que o cineasta brasileiro irá acompanhar como produtor convidado todo o processo na no estado americano.
Paralelo as produções de O Último Virgem do Ceará, Lamarck Dias, está produzindo um outro filme: O Evangelho Segundo Moa, que em breve estará disponível para todo Brasil.
Seu novo projeto tem ganhado força, O Último Virgem do Ceará é mais uma aposta do Lamarck Dias que acredita muito no cinema independente no Brasil, embora o cinema independente enfrenta muitas dificuldades, Lamarck Dias vem mostrando que é possível produzir cinema quando existe empenho e dedicação, ainda mais quando se produz um produto de qualidade.