Com 60% a mais de polpa, The Best Açaí lança Açaí paraense, sabor que remete ao fruto in natura
Gastronomia

Com 60% a mais de polpa, The Best Açaí lança Açaí paraense, sabor que remete ao fruto in natura

Novo sabor busca aproximar os mais de 100 mil clientes diários da essência amazônica com toque autêntico do Pará

Nos últimos cinco anos, a produção de açaí registrou um aumento de 70%, de acordo com dados do IBGE. Apenas nos primeiros sete meses deste ano, o mercado de açaí no Brasil teve um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2023, conforme levantamento da Scanntech. A alta produção e consumo do fruto amazônico se reflete também na indústria sorveteira, a qual mais da metade (55,4%) já é dominada pelo açaí, segundo a Fispal Sorvetes. Nesse cenário, a maior rede de açaí e sorvetes no modelo self-service do Brasil anuncia o lançamento de um novo sabor em seu cardápio: o Açaí Paraense.

Com mais de 500 unidades espalhadas pelo país, a proposta da The Best Açaí para o lançamento é oferecer um produto que se conecte à origem do fruto e proporcionar um sabor que remete à tradição para os mais de 100 mil clientes que frequentam a rede diariamente. Segundo Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí, a ideia é trazer uma versão que se assemelhe ao açaí consumido no Pará, mas adaptada para o paladar das diversas regiões do Brasil. “Queremos levar essa experiência única aos nossos clientes, com um produto que remete a origem do açaí e aproxima o consumidor do sabor original”, destaca Kendy.

O novo produto, que será disponibilizado tanto no self-service das lojas quanto em potes de 1,5 litros, tem como grande diferencial a pureza, sem a adição de xarope de guaraná, trazendo uma experiência que remete ao autêntico açaí paraense. Para garantir a autenticidade do novo sabor, a equipe da The Best Açaí, junto com quatro franqueados, participou de uma imersão no Pará, estado que lidera a produção de açaí no Brasil, responsável por mais de 90% da produção nacional, segundo o IBGE. Durante a experiência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o cultivo do açaí, além de explorar a cultura local que gira em torno do fruto. “Queríamos trazer essa autenticidade para as nossas lojas e compartilhar com os clientes a riqueza de sabores que encontramos no Pará, um reflexo da essência da Amazônia”, reflete o CEO.

Embora não seja o açaí in natura consumido no Pará, o Açaí Paraense passou por rigorosos testes e foi amplamente aprovado pelos consumidores antes do lançamento. A novidade está disponível em todas as unidades da The Best Açaí. O novo sabor tem apenas 104 kcal a cada 100g e pode ser consumido com os mais de 40 acompanhamentos disponíveis no self-service da rede, tanto para quem prefere combinações mais leves, com frutas, granola e whey protein, quanto para quem gosta de uma sobremesa mais doce e indulgente.

A The Best Açaí segue em ritmo acelerado de crescimento, com a produção de 500 mil caixas de açaí e sorvetes pela fábrica própria, Amadelli Alimentos, que apenas no primeiro semestre de 2024 registrou aumento de 120% em relação ao ano anterior. A rede também avança em escala nacional e internacional com o estratégico “Plano 777”, que busca atingir 777 lojas e um faturamento de R$ 777 milhões até dezembro de 2024. As lojas têm crescido em faturamento médio, atingindo mais de R$ 97 mil. “O lançamento do novo sabor Açaí Paraense é mais do que uma novidade no nosso cardápio; é uma celebração da autenticidade e das raízes amazônicas que inspiram a nossa marca. Em nossas mais de 500 lojas em 12 estados do país, estamos democratizando o consumo de açaí e levando a verdadeira essência do Pará para cada vez mais pessoas”, afirma Sérgio Kendy.