Acompanhado da esposa, Carolina, o empresário e comendador português Joe Berardo – considerado o maior colecionador de arte da Europa- visitou a Casa de Laranjeiras da Sergio Castro Imóveis, junto com o amigo e arquiteto Márcio Roiter (presidente do Instituto Art Déco Brasil) e foi recebido pelo diretor e dono da empresa e linda mansão, Claudio Castro.

“Ele tem a idéia de fazer um Museu Ser Déco no Rio “- contou Claudio Castro, que também é apaixonado por artes plásticas e antiguidades. Nascido em Funchal, na Ilha da Madeira, Joe Berardo gostava de colecionar desde criança. Começou com caixas de fósforo, selos, postais de navios.
Dono de uma das maiores fortunas da Europa, ele começou a trabalhar muito jovem , com negócios que envolviam a exploração e o comércio de minas de ouro na África do Sul (onde foi morar com a família, aos 19).
Acionista, atualmente, de grandes empresas da Europa, ele foi presidente do Banco de Portugal (que agora já mudou de nome) e fundou o Museu de Artes de Sintra, o Museu de Arte Moderna em Portugal e está à frente da Coleção Berardo (que cede suas obras, permanentemente, para os melhores e mais importantes museus do mundo).