Confraria Amigos da Barra faz homenagem a Mário Saladini

O ex-jornalista e ex-deputado Mário Saladini ( 1916-2009), que criou, nos anos 40, o Clube dos Cafajestes, junto com Carlinhos Niemeyer, Mariozinho de Oliveira, Ibrahim Sued, Heleno de Freitas, entre outros, foi homenageado pela Confraria Amigos da Barra , liderada pelo ex-deputado e empresário Mauro Magalhães.

A homenagem póstuma aconteceu no restaurante Adore, na Barra, e também participaram outros antigos amigos de Saladini, entre eles José Rivelino, Manuel Lopes, Paulo Fontes, Luíz Igrejas, Mário Rui, Luíz Edmundo, Donato Velloso (na foto, com Mauro Magalhães).

“A ideia inicial era de homenagear Mário Saladini , em 2020. Para lembrar dos 10 anos da inauguração da Praça Mário Saladini, na Rua Oswaldo Paes, na Barra, em 2010, através de projeto do vereador Carlos Caiado , aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeitura ” explicou Mauro Magalhães, que conviveu com o homenageado desde os anos 50 e participava de almoços semanais que ele ajudou a promover, até 2009, com integrantes da Confraria da Barra.

Redação

Read Previous

Revitalização do Rio de Janeiro é tema de Webinar pela EMERJ

Leia a seguir

No mês dos avós, o cardiologista dá dicas para conseguir a longevidade

setembro 16, 2021