Cuidados com a Extensão de Cílios no inverno
Beleza

Cuidados com a Extensão de Cílios no inverno

Especialista dá dicas essenciais para manter os fios perfeitos durante a estação

Garantir volume nos fios e conquistar aquele olhar atraente é o que as mulheres procuram na hora de colocar a extensão de cílios. O método, que já faz parte do lifestyle da maioria delas, necessita de cuidados especiais durante o inverno.

Sabe aquele vapor que um banho quentinho e longo que abusamos no inverno faz? Ele pode fazer um estrago nas suas extensões. Se não abre mão dele, prepare-se para fazer manutenção com mais frequência.

A lash designer e proprietária da Lash House, Thaís Giradelli, separou algumas dicas ensinando cuidados essenciais para seus cílios se manterem lindos e saudáveis durante a estação mais fria do ano:

  •  Diminua o tempo e a temperatura do chuveiro, mesmo sem contato direto com os olhos o vapor interfere na durabilidade das suas extensões, mas se não abrir mão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado.
  •  Higienize os seus cílios diariamente com um pincel fofinho de maquiagem, shampoo Johnson neutro e água fria. Faça uma espuma, esfregue gentilmente com o pincel e enxágue com abundância. É IMPORTANTE que essa higienização seja feita diariamente pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular.
  •  Na hora de secar as extensões nada de secador, nem quente nem frio! O ideal é secar com um papel toalha “piscando” várias vezes para o papel absorver o excesso de água e depois pode pentear com escovinha própria.
  •  Não pular manutenções e até antecipar caso sinta necessidade, normalmente quando começa esfriar as clientes fazem mais manutenções. O ideal é repor em no máximo 20 dias.
  • Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT – da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.

Para finalizar, Thaís ressalta: “Na dúvida procure um profissional”.