Danilo Penteado convida Maurício Pereira em canção feita em parceria com Luiz Tatit
Música

Danilo Penteado convida Maurício Pereira em canção feita em parceria com Luiz Tatit

Lançamento do selo YB Music dá continuidade a série de músicas com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho

Após anos tocando choro e samba e com a experiência adquirida ao produzir e mixar seu primeiro disco autoral, o cantor, multi instrumentista e compositor Danilo Penteado está lançando uma série de sambas reunindo parcerias gravadas à distância durante o atual período de isolamento social. O resultado já foi revelado em canções com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho e agora ganha um novo capítulo com “É a esperança”, colaboração onde os versos de Luiz Tatit – que letrou a música de Penteado -, se unem ao vocal de Maurício Pereira, cantor convidado na gravação. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.

Ouça “É a esperança”: https://smarturl.it/DaniloPenteadoSingle

Veja o clipe: https://youtu.be/rH75o-_8lDE

Este é o primeiro encontro registrado desses dois ícones da música paulistana. Luiz Tatit é um mestre da canção e renomado letrista, atuando como compositor, músico, professor, produtor musical e escritor há muitas décadas, somando álbuns solo, com o grupo RUMO e diversos livros publicados. Maurício Pereira é também dono de muitos talentos, com uma trajetória que passa pelo projeto Os Mulheres Negras, com André Abujamra; pelo programa Fanzine, da TV Cultura; e por sete discos solo, sendo o mais recente o elogiado “Outono no Sudeste”. Além disso, é ator, jornalista, locutor e produtor. Ambos trouxeram suas vastas experiências para essa colaboração inédita que os une a um representante da nova geração de músicos do cenário paulistano: Danilo Penteado.

A composição “É a esperança” é inspirada, tanto música como letra, no universo de Nelson Cavaquinho com referências a clássicos do compositor. O clipe, registrado com vídeos de forma caseira, buscou o clima do pôr-do-sol para evidenciar a dramaticidade da faixa.

Esse lado de criação inquieta e estudiosa marca a obra de Danilo Penteado, cujo trabalho passa por projetos premiados e renomados como o Quatro a Zero, Orquestra Mundana Refugi, Palavra Cantada e SINAMANTES, além de dividir palco com muitos outros artistas.

Danilo fez sua estreia solo com o disco “Ling Leng” (2019), onde aperfeiçoou as habilidades usadas nesse projeto de sambas que serão reunidos em um álbum. O músico está gravando todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, cada um trazendo uma identidade. Quem toca a bateria e percussão é Lucas Casacio, seu parceiro no grupo Quatro a Zero, onde criaram um entrosamento possível mesmo gravando à distância. “É a Esperança” está disponível em todas as plataformas de streaming via YB Music.

Ouça “É a esperança”: https://smarturl.it/DaniloPenteadoSingle

Veja o clipe: https://youtu.be/rH75o-_8lDE

Ficha técnica

Danilo Penteado: sanfona, violão, cavaquinhos, baixo elétrico

Lucas Casacio: bateria e percussão

Maurício Pereira: voz

Mixado por Danilo Penteado

Masterizado por Jonas Tatit/ Estúdio Pratápolis

Produzido por Danilo Penteado

Edição do vídeo: Lucas Casacio

Letra

É a esperança

(Danilo Penteado/ Luiz Tatit)

O sol

Não brilhou nenhuma vez

A luz

Já deixou meu coração

Tô mal!

Minha vida virou um festival de dor

Meu mundo acabou

Só falta perder meu amor

Pois é

Eu perdi o meu amor

Segui

Um caminho tenebroso

Agora quando eu penso

Que algum dia eu vou ter paz

Não vou! Já vi que não dá mais

Eu bem sei meu destino

É viver procurando alguém

Pode ser meu destino

Mas pode não ser também

Eu não sou otimista

Mas tenho confiança

De uma hora pra outra

É a esperança…