Celebridades Geral

De volta à estrada e às histórias: Minha Brasília reestreia com novidades na nova temporada em 2025

Muito antes dos podcasts, o “Minha Brasília” já levava boas conversas pelas ruas da Capital. Agora, o programa volta com tudo – e a bordo da clássica VW Brasília’78!

Em 2013, quando nem se falava em podcasts no Brasil e entrevistas audiovisuais em formatos alternativos ainda eram raras, nasceu o Minha Brasília. O que parecia apenas uma ideia divertida – entrevistar convidados dentro de uma Brasília, dando uma volta por Brasília – se mostrou uma proposta original, criativa e altamente engajadora. E o melhor: feita por quem conhece a cidade como ninguém.

Agora, após dois anos de pausa, o programa reestreia oficialmente no dia 18 de junho de 2025, com o cantor Digão, da banda Raimundos, como primeiro convidado da nova temporada. Os episódios inéditos irão ao ar todas às quartas-feiras, entre os entrevistados: Andreas Kisser da banda Sepultura, o cantor Leoni, Rodrigo Suricato do Barão Vermelho, a jornalista Marcia Wictzak Celine Chevallier do canal Os Franceses Tomam Banho, entre outros. São novos papos, novas histórias e, claro, a cidade de Brasília passando pela janela.

Criado e apresentado pelo jornalista Daniel Zukko, o programa volta com tudo, mantendo o seu DNA principal: conversas leves, humanas e profundas com personagens conhecidos em Brasília, no Brasil, e até no mundo, enquanto a VW Brasília 1978 percorre os principais cenários da Capital Federal. Ao longo de sua história, o Minha Brasília já soma mais de 250 entrevistas e 10 milhões de visualizações.

O sucesso veio logo nos primeiros meses: o programa ganhou quadros na TV Globo, Band, rádios como Transamérica e Nova Brasil FM, e foi destaque em produções nacionais como o Bem Brasília (TV Globo), Saia Justa (GNT) e até no documentário oficial da FIFA sobre a Copa do Mundo de 2014.

“Na época, ainda nem existiam podcasts como conhecemos hoje. O Minha Brasília surgiu antes dessa febre, com um formato que era inovador sem perder a simplicidade”, relembra Zukko. “E tudo começou com uma foto antiga da minha família em frente ao Congresso, dentro de uma Brasília. Daí veio a inspiração.”

A imagem já desbotada, tirada em 1983, mostra Zukko, seus irmãos e o pai em cima do carro da família. Esta lembrança virou combustível para transformar uma VW Brasília em estúdio e em protagonista das entrevistas, com a cidade como trilha de fundo.

Detalhe: A VW Brasília do programa foi adquirida especialmente para as entrevistas. Aquela da família já não existe faz tempo… infelizmente.

Carro novo, tempero local e parcerias fortes

Como todo carro antigo, chegou a hora da Brasília passar por uma boa reforma. A Brasal Veículos assumiu a missão de deixá-la como nova para a reestreia: motor, elétrica, pintura, ferrugem, estofamento — tudo foi renovado, sem perder a essência do veículo que virou símbolo do programa.

Além da Brasal, o Minha Brasília volta cercado de parceiros que também têm a cidade no coração. O restaurante Bloco C, do chef Marcelo Petrarca, criou o prato exclusivo Minha Brasília, que será servido aos convidados durante as gravações e ficará disponível no cardápio da casa. A Joyn Entretenimento, comandada pelo produtor Sérgio Coelho, é responsável pelo comercial e pela produção do programa. Já a Destak Comunicação, com mais de 20 anos de atuação em Brasília, assume a assessoria de imprensa e o planejamento estratégico da nova temporada.

Mais que um programa de entrevistas, o Minha Brasília é um retrato afetivo da cidade, contado por quem vive, transforma e ama a capital todos os dias.

Acompanhe o Minha Brasília:

 YouTube – youtube.com/MinhaBSB
 Facebook – facebook.com/MinhaBSB
 Instagram – @minhabrasilia
  TikTok – @MinhaBrasiliaOficial

Sair da versão mobile