Desabamento de casarão histórico
Rio de janeiro

Desabamento de casarão histórico

Desabamento de casarão histórico Rio de janeiro
Nomeado mordomo dos Prédios da Santa Casa da Misericórdia,  o empresário Claudio André Castro,  sócio da Sergio Castro Imóveis e provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores,  lamentou o desabamento, na última segunda-feira,  de parte do telhado da casa onde morou Carmem Miranda,  na Travessa do Comércio número 13.
 Em junho desse ano,  outra parte do telhado desabou e a Defesa Civil chegou a isolar a casa e o Iphan notificou o proprietário,  o advogado Alexandre Barreira,  dono da empresa Arilucas, do setor imobiliário. A companhia comprou o imóvel,  em 2011, da Santa Casa de Misericórdia,  por R$ 1, 1 milhão.
 O advogado Alexandre Barreira prestou serviços,  durante 6 meses, à Santa Casa da Misericórdia ( antes da nomeação de Claudio André Castro como mordomo dos Prédios) e, na época,  chegou a cobrar ( da Santa Casa) o valor R$ 211 milhões de honorários, pelo período do contrato  .
 “- Essa região está em plena revitalização. Esse descuido com o patrimônio ( O imóvel onde morou Carmem Miranda é tombado pelo Patrimônio Histórico,  Iphan, e integra o conjunto arquitetônico da Praça XV ) é um revés para as pessoas que estão abrindo novos empreendimentos,ali, e para o Poder Público,  que acaba perdendo dinheiro investido. Providências precisam ser tomadas. Essa casa tem uma importância histórica incrível e, se restaurada, poderia ser um belíssimo museu sobre a Carmem Miranda- disse Claudio André Castro.
  De acordo com a portaria 187 , de outubro do ano passado,  se o proprietário não apresentar defesa ou explicação sobre o ocorrido,  ele poderá ser multado e o processo poderá se transformar em ação civil pública. Crédito da foto: Sergio Castro Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *