Dificuldades dos artistas circenses durante a pandemia é retratada em filme
Colunismo Social Cultura Rio de janeiro

Dificuldades dos artistas circenses durante a pandemia é retratada em filme

A produtora de cinema Animal Filmes com a colaboração do Produtor Cássio Alencar, terminou de rodar o longa-metragem Corona Circus. O filme conta a vida de um circo em uma pequena cidade do interior, que é pego de surpresa pela pandemia do Covid19. Durante a quarentena os artistas sofrem com as agruras da impossibilidade de se sustentar. Apesar do assunto ser sério e preocupante, o filme aborda o tema com leveza e bom humor, focando na amizade, nos valores éticos e no amor ao próximo.

O elenco conta com atores veteranos do cinema, teatro e televisão como Dedé Santana, Liza Vieira, Francisco Carvalho e Roberto Rowntree, e entre eles o jovem ator Pedro Pauleey.

O Projeto teve o apoio da prefeitura de Junqueirópolis que se sensibilizou na semelhança com um drama de um circo na cidade (o Circo Dione), que deu todo o apoio, cedendo inclusive suas dependências para as filmagens.

A direção é de Roberto Rowntree, e a fotografia de Paulo Furtado,  o roteiro de Reinaldo Guedes e Roberto Rowntree.

Todos os atores e equipe técnica foram previamente testados e liberados, e o filme foi realizado com todos os protocolos de segurança da Covid19.