Ana Paula Ferro saiu de uma cidade pequena do interior de São Paulo para alcançar o sucesso em escala nacional e internacional
Bernardino de Campos, uma pequena cidade do interior paulista com pouco mais de 10 mil habitantes, foi o cenário onde a história empreendedora de Ana Paula Ferro começou a ganhar forma.
Desde jovem, Ana Paula nutria o desejo de conquistar sua independência financeira e abrir o próprio negócio. Com esse objetivo em mente, aos 16 anos, ela começou a fazer e vender bijuterias para amigos, vizinhos e familiares.
A busca por estabilidade financeira a levou a trabalhar em um banco aos 18 anos, mas seu espírito empreendedor nunca foi deixado de lado. Enquanto se dedicava ao trabalho corporativo, Ana Paula cursou Administração de Empresas e encontrou no artesanato, vendendo miçangas para outras alunas, uma forma de continuar trilhando o caminho do empreendedorismo.
Em 2005, aos 24 anos, Ana Paula viu a oportunidade de tornar realidade seu sonho de democratizar a estética avançada para todas as mulheres. Junto com sua mãe, dona Meire, fundou a Emporium da Beleza em Curitiba. Para viabilizar o projeto, ela aplicou tudo o que havia aprendido ao longo de sua carreira no banco, adquirindo conhecimentos valiosos sobre disciplina, liderança e visão financeira.
Os primeiros meses foram desafiadores, com Ana Paula mantendo uma jornada dupla, trabalhando em seu emprego e dedicando as tardes à clínica. Com o apoio incondicional de sua mãe, ela superou as dificuldades iniciais e colheu os frutos do seu esforço.
Determinada a oferecer o melhor aos seus clientes, Ana Paula investiu em produtos e serviços exclusivos, com foco na qualidade e no atendimento diferenciado. Com uma identidade de marca forte, transparência e disciplina, a Emporium da Beleza conquistou a fidelidade dos clientes, que voltavam em busca de tratamentos personalizados.
O sucesso da empresa foi tamanho que Ana Paula decidiu expandir o negócio por meio do sistema de franchising. Esse passo estratégico permitiu à Emporium da Beleza estender sua atuação por todo o Brasil, tornando-se um verdadeiro império no setor de estética avançada e emagrecimento.
A determinação e visão da CEO renderam frutos impressionantes. Em 2022, a rede alcançou a marca de 100 clínicas abertas e registrou um faturamento expressivo de R$ 200 milhões, crescendo 150% em relação ao ano anterior. Além disso, um marco importante na trajetória da empresa foi a inauguração da primeira loja internacional, em Portugal, que representa o início de uma nova era para a Emporium da Beleza, com planos de expansão para outros países europeus e da América.
A história de Ana Paula Ferro é uma inspiração para empreendedores que almejam realizar seus sonhos e transformar pequenas ideias em grandes empreendimentos. Com determinação, paixão pelo que faz e a busca incessante pela excelência, ela provou que não há limites para quem se dedica a transformar seus objetivos em realidade.
A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para as áreas facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime, para rejuvenescimento facial, DermaGlow, para hidratação, Bodydream, para combate à flacidez, Ultramax, para lifting facial, dentre outros.
No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$705 mil. Outras informações podem ser acessadas em https://franquias.
Ficha técnica
Slim | Shopping | Premium | |
Investimento | R$ 311 mil | R$ 456 mil | R$ 705 mil |
Taxa de franquia | R$ 59 mil | R$ 69 mil | R$ 79 mil |
Capital de Giro | R$ 20 mil | R$ 40 mil | R$ 50 mil |
Taxa de Publicidade | 2% sobre o faturamento | 2% sobre o faturamento | 2% sobre o faturamento |
Royalties | 7% | 7% | 7% |
Faturamento médio | R$ 80 mil por mês | R$ 100 mil por mês | R$ 171 mil por mês |
Prazo de retorno | 14 a 16 meses | 22 a 24 meses | 18 a 22 meses |